Autor: Carlos Alberto - Data: 09/09/2019 07:51

PM de Guaxupé divulga dois flagrantes de tráfico

As duas ocorrências envolveram prisões em flagrante e apreensões de maconha, crack, cocaína, dinheiro, celulares, entre outros itens
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM de Guaxupé divulga dois flagrantes de tráfico

A Polícia Militar de Guaxupé atuou em dois casos com registros por suspeitas de tráfico de drogas. Os fatos, respectivamente ocorridos entre a noite deste domingo, 8 de setembro, e a madrugada de hoje, denotam a eficiência das referidas autoridades no combate ao comércio de tóxicos. Atuante na prevenção e a busca pela ordem social, o efetivo da 79ª Cia. PM/MG trabalha por meio de estratégias que incluem serviços de inteligência, operacionais, entre outros.
A primeira ação foi desencadeada por volta das 23h, na Rua Antônio Giunti, que fica na Vila Magalhães, onde patrulheiros flagraram o desempregado F. D. S., de 45 anos, do lado de fora, e a moradora L. M. C., de 46 anos, no portão da residência dela. De acordo com as autoridades, a mulher entregou um produto ao rapaz, que saiu em disparada, tendo jogado o item no jardim de outra casa, pouco à frente, a fim de despistar a polícia. Entretanto, os militares recolheram o produto, que se tratava de uma pedra semelhante a crack, e abordaram ao suspeito, o qual negou ter adquirido o achado junto à dona do imóvel abaixo.
Convicta de ter detectado uma situação ilícita, a equipe adentrou a casa da mulher, suspeita de tráfico, tendo ela negado a venda da pedra ao eventual cliente. Porém, em sua residência foi encontrada uma porção de maconha, cujos peso e valor não foram divulgados; duas câmeras de modelos Clear e Citrox, as quais podem se tratar, conforme a PM, de equipamentos recentemente furtados na Assoxupé. Durante as buscas, foram recolhidos, ainda, R$ 257,00 em cédulas e moedas diversas. Detidos em flagrante, a mulher e o rapaz foram conduzidos ao Quartel PM, onde houve registro do boletim de ocorrência e, em seguida, ambos deixados na Delegacia de Polícia Civil, para ratificação do flagrante e os ingressos deles ao Presídio Guaranésia/Guaxupé.

OUTRO CASO
Já no outro caso, ocorrrido por volta de 1h30 desta segunda, 9, figuraram como autores o mecânico R. O. D., de 39 anos, e a lavradora V. M. T., de 31 anos. Abordados no interior de um GM Monza GLS, ano 1994, de cor vermelha, os dois carregavam porção parecida com cocaína, tendo sido detidos em flagrante.
De acordo com a polícia, a dupla foi surpreendida na Rua Bom Jesus da Penha, que fica na Parque dos Municípios II, em Guaxupé, durante uma "Operação Batida Policial". A viatura avistou os ocupantes do veículo em circulação com os faróis apagados, tendo os abordado, quando foi encontrada a droga, que estava na bolsa de V. M.
Os dois suspeitos, que teriam adquirido o produto no Jardim Santa Cruz, foram detidos em flagrante, assim cmoo o tóxico, R$ 196,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares, que eles informaram pertencer a um homem preso anteriormente por força de mandado. Também o veículo em que estavam foi removido para pátio do Detran/MG, haja vista que a CNH do condutor está vencida e a documentação do carro com exercício somente até 2016. Os dois casos (este e o do suposto tráfico de crack, na Vila Magalhães) agora serão levados pela PC ao Ministério Público, para procedimentos legais e a apreciação do Poder Judiciário.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.