Autor: Carlos Alberto - Data: 04/07/2019 20:16
Polícia divulga dez detenções em operação para tranquilizar cidadãos de bem





As polícias Militar e Civil realizaram, em conjunto, uma operação de combate ao crime, iniciada nesta manhã de quinta-feira, 4 de julho. Denominada "Guaxupé Segura", com desdobramento para "Guaranésia também Segura", a ação das autoridades foi responsável por deter dez suspeitos, nas duas cidades, dos quais cinco são adultos e o restante adolescentes.
A operação contou com as participações de grande efetivo em policiais, viaturas, um helicóptero e cão farejador. Do saldo, as dez detenções remeteram a pessoas supostamente envolvidas com o tráfico de drogas, assaltos à mão armada, furtos e outros delitos. Ainda sobre os detidos, dois foram presos em Guaxupé e três na cidade de Guaranésia (todos encaminhados ao Presídio Guaranésia/Guaxupé). Além deles, cinco menores tiveram suas custódias transmitidas a uma colônia adequada, no Triângulo Mineiro, por até quarenta e cinco dias.
Em Guaranésia:
Ainda nesta tarde, no município guaranesiano, conforme já divulgado pelo JOGO SÉRIO, três rapazes foram presos por suposta participação em furto a instituição de ensino, naquela cidade. Junto aos capturados, a polícia detectou quatro porções de maconha, com aproximadamente 50g, duas partes menores, com cerca de cinco gramas cada; 9g em crack, três notebooks (retirados da escola), nove relógios, onze peças entre joias e bijuterias, balança de precisão e R$ 206,00, em cédulas diversas.
Conforme o comandante da PM, major Afrânio Tadeu Garcia, os trabalhos tiveram o objetivo de proporcionar tranquilidade às pessoas de bem e turistas que, por conta da Expoagro, visitarão Guaxupé nestes dias: "A operação, denominada "Guaxupé Segura", foi realizada devido ao período de férias e também em razão do clima festivo, uma vez que a cidade recebe inúmeras pessoas, pelo que aumenta o fluxo de arrecadação nos comércios, tornando-se um atrativo para os infratores contumazes na prática de crimes contra o patrimônio", relatou o militar, que na cidade vizinha desencadeou a "Operação Guaranésia Também Segura".
Parceria:
A "Operação Guaxupé/Guaranésia Mais Segura" chamou a atenção positivamente por conta da parceria implementada entre as polícias Civil e Militar, na parte operacional, com Ministério Público e Poder Judiciário igualmente efetivos no sentido de dar garantia constitucional ao trabalho de internamentos a menores infratores e aprisionamento de adultos. Primeira de uma série que deverão ocorrer em breve, a operação foi considerada muito bem sucedida.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
O crime foi praticado no final desta noite de sáb...
-
Profissionais socorrem o motociclista, que chegou...
-
A cadelinha desceu da Rua D"Aparecida normalmente...
-
De acordo com os militares, essa variação da drog...
-
O crime foi denunciado à Polícia Militar de Guaxu...