Autor: Carlos Alberto - Data: 04/07/2019 13:53

Polícia detém suspeitos de furtos e tráfico de drogas

A ação policial foi consequência da "Operação Guaranésia também Segura", que ocorreu após a "Guaxupé Segura", onde cinco adolescentes foram apreendidos e serão internados por 45 dias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia detém suspeitos de furtos e tráfico de drogas

Policiais militares e civis desencadearam, há pouco (agora são 13h30 desta quinta-feira, 4 de julho), a "Operação Guaranésia Também Segura", que foi consequência da "Guaxupé Segura", ocorrida nesta manhã, com um grande número de autoridades envolvidas. Promovida, em solo guaranesiano, com o objetivo de intensificar o combate a delitos na área da 79ª Cia. PM/MG, a ação foi responsável por colocar um suspeito de tráfico de drogas e furtos atrás das grades, assim como recuperar eventuais produtos levados e substâncias entorpecentes.
As equipes atuavam em áreas distintas quando localizaram o desempregado D. D. P., que era suspeito de furtos em estabelecimento de ensino na cidade. Com o rapaz, que foi abordado em casa, a polícia achou o material levado da escola, além de localizar quatro porções de maconha, com aproximadamente 50g, duas partes menores, com cerca de cinco gramas cada; 9g em crack, três notebooks, nove relógios, onze peças entre joias e bijuterias, balança de precisão e R$ 206,00, em cédulas diversas.
Após o flagrante, as autoridades descobriram, também, outros dois comparsas do primeiro homem abordado, tendo ambos igualmente sido capturados. Efetivamente detidos, os três responderão por vários crimes, sendo que foram deixados na Delegacia de Polícia Civil, onde ainda hoje prestam depoimentos para, depois, serem recolhidos à colônia penal. - Dos trabalhos, que foram liderados pelo major Afrânio Tadeu Garcia, com os apoios dos tenentes Esdras e Pirrony; subtenente Godoi, cabo Diego e soldada Paula, participaram os agentes da PC, Argeu e Mauro Ferreira. Ainda por estes dias, haverá novas diligências com intensidade, as quais serão consequência dos trabalhos efetivados hoje.

Em Guaxupé
Em Guaxupé, no período da manhã desta quinta, 4, policiais utilizaram helicóptero, cães farejadores e outros aparatos para desencadear a "Operação Guaxupé Segura". Do saldo, até agora, cinco adolescentes foram apreendidos e ficarão internados em cidade do Triâgulo Mineiro, inicialmente por quarenta e cinco dias. Suspeitos de assaltos à mão armada contra o Posto RVM - da Avenida Dona Floriana - e supermercado no Parque dos Municípios, no início de junho último, os menores poderão ficar detidos por período ainda maior, dependendo do andamento dos inquéritos policiais em seus desfavores.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.