Autor: Carlos Alberto - Data: 28/06/2019 11:21

Bombeiros apagam incêndio em extenso depósito clandestino de lixo e detritos

Os profissionais levaram uma hora para conter as chamas. Ocorrência chamou a atenção por conta do tipo de crime ambiente amplamente praticado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bombeiros apagam incêndio em extenso depósito clandestino de lixo e detritos

Bombeiros militares levaram cerca de uma hora e utilizaram 2,5 mil litros d"água para conter incêndio em lote vago, na Avenida Felipe Elias Zeitune, entre os bairros Parque dos Municípios e Jardim Europa, em Guaxupé. A ocorrência, desencadeada nesta quinta-feira, 27 de junho, denotou o crime de poluição ambiental, supostamente praticado por moradores das próprias imediações. Além das labaredas, o incômodo foi grande em função da fumaça tóxica produzida pela combustão.
O fogo foi ateado por autor anônimo, tendo atingido grande quantidade de entulhos e lixo, de diferentes tipos, que está sendo jogado por parte daquela comunidade. Após conter as chamas e evitar o pior, os integrantes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros chamaram a atenção para a Lei de Crimes Ambientais, de nº 9.605, que tipifica tanto a quem coloca o fogo quanto os responsáveis por depositar os detritos, clandestinamente, no local.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.