Autor: Carlos Alberto - Data: 05/07/2018 16:12
Bombeiros evitam tragédia em bairro de Guaranésia





Um incêndio em lote vago, no bairro Varanda do Peixe, em Guaranésia, por pouco não atinge residências e fiação elétrica no local. Ateado ainda por autor desconhecido, o fogo queimou a mata dos imóveis baldios e se alastrou para próximo das casas, tendo o socorro partido do Corpo de Bombeiros de Guaxupé. A situação, que tem se repetido com frequência por estes dias, na cidade e região, prejudica o meio ambiente e coloca em risco a segurança de pessoas, animais e patrimônios, em geral.
A queimada, que é crime conforme o Artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais (9.605), foi percebida inicialmente pelo bombeiro militar Laia, o qual encontrava-se nas proximidades e estava em dia de folga, mas uniu-se à brigadista Carla Fernanda e, juntos, os dois controlaram as chamas até a chegada de viatura apropriada. Especialistas, os bombeiros apagaram as labaredas antes que as casas do bairro em questão pudessem ser alcançadas pelo fogo. Após assegurar a tranquilidade dos moradores, os profissionais lamentaram a falta de consciência dos responsáveis pelo incêndio, que poderia ter resultado numa grande tragédia.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Profissionais socorrem o motociclista, que chegou...
-
A cadelinha desceu da Rua D"Aparecida normalmente...
-
De acordo com os militares, essa variação da drog...
-
O crime foi denunciado à Polícia Militar de Guaxu...
-
Norma é inédita para uso de inteligência artifici...