Autor: Carlos Alberto - Data: 23/09/2016 13:42

"Sabatina" da Rádio Clube, com Barretinho, vira caso de polícia

Pergunta feita por repórter da G-Minas irritou Coligação, que acusou Uelinton Magaiver de estar acompanhado por homem armado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O programa “Sabatina”, realizado nesta manhã  de sexta-feira, 23 de setembro, por iniciativa da Rádio Clube AM Guaxupé, se transformou em caso de polícia. Isto, porque a “Coligação Compromisso com Guaxupé”, que é liderada pelo candidato a prefeito, Marcos Antônio de Araújo, o Barretinho, do PRB, acionou a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência contra o repórter Uelinton Magaiver, da G-Minas TV Online. O motivo, conforme representantes da referida legenda, seria o fato de que o jornalista estaria na emissora, durante a sabatinagem a Barreto, acompanhado de um segurança supostamente armado. Diferente da última segunda-feira, quando o atual gestor público, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas, da Coligação Guaxupé Seguindo em Frente), esteve no programa, desta vez os ânimos inflamaram-se bastante. Vale lembrar que “Sabatina” terá ainda uma terceira edição, marcada para terça-feira, 27, com a participação do candidato Raul Clemente Júnior, o Dr. Raul, do Partido dos Trabalhadores.

A confusão na Clube ocorreu logo após Magaiver fazer a seguinte pergunta: “Barreto, ouça esse relato de um Boletim de Ocorrência lavrado em Guaxupé: ‘Quando se preparava para tomar banho, seu marido entrou no seu quarto e começou a lhe agredir com tapas e socos. A vítima se encontrava com hematomas pelas costas, face, perna e informou que teve mechas de cabelo arrancadas’. Esse é apenas mais um dos muitos casos de violência contra a mulher, apesar da criação da ‘Lei Maria da Penha’. O que você acha de homem que bate em Mulher e quais seus planos de governo para a proteção da mulher de Guaxupé?”. Em resposta, Barretinho riu, com ironia, e estranhou o fato de Magaiver ter obtido acesso ao BO, uma vez que, segundo o candidato, documentos como aquele encontram-se em segredo de Justiça.

Após ver sua pergunta sido feita pela Clube, Magaiver deixou o local, com seu segurança, tendo o coordenador da campanha de Barretinho, Marcos Daniel de Carvalho (Marquinhos PT), adentrado a sala da imprensa, aos berros, com afirmações de que “aquele cara estava aqui com um homem armado! Quem aqui é bandido? Vocês, da imprensa, têm que relatar isto!”, disse Marcos, cujas palavras foram recebidas com estreanheza por Carlos Alberto e Waddy Carneiro, do Jornal JOGO SÉRIO, Ana Carolina, da TV Sul Educativa e Wilson Remédio Ferraz, do Correio Sudoeste. Isto, porque a todo momento não só Marcos Daniel, mas toda a coligação de Barretinho, perceberam a presença do segurança de Magaiver no local, mas somente fizeram as intepelações após a saída da dupla de lá (inclusive o próprio sobrinho de Barretinho tirou uma foto dos repórteres presentes, não se sabe qual o motivo, não tendo esboçado qualquer objetivo de indagar aos representanes da G-Minas.

Com os ânimos bastante aflorados, inclusive por conta do repúdio da esposa de Barretinho, Dejanira Pires, além de um dos filhos e sobrinho dele (sem contar membros da equipe do candidato), a decisão tomada foi o acionamento da PM. No local, militares ouviram da Coligação que Magaiver estava com um homem armado no ambiente e que, segundo eles, a irritação nada teve a ver com a pergunta feita pelo jornalista prático. “Todo mundo viu e ninguém quer testemunhar, mas as câmeras flagraram tudo!”, disse a mulher de Barretinho, cuja afirmação foi contestada até pelos seguranças contratados para manter a ordem nas dependências da Rádio: “Não vou testemunhar, pois não vi arma. Aliás, ninguém disse que viu. Então, usem as câmeras!”, disse o chefe dos seguranças constratos pela Clube. À frente da ocorrência, o sargento Amaro colheu as informações e registrou o boletim de ocorrência, tendo deixado o local, a esta altura já mais tranquilo, apesar da movimentação de pessoas ligadas a Barretinho (o candidato mesmo não se pronunciou sobre o ocorrido).

Indagado via telefone, Uelinton Magaiver admitiu estar acompanhado por segurança porque tem recebido, segundo ele, ameaças de morte em virtude de matérias publicadas sobre políticos locais. Porém, negou que sua escolta portasse arma de fogo. “Ele estava, na verdade, com um cacetete, apenas! A questão é que temo pela segurança não só minha, quanto de todos com quem trabalho na TV e principalmente de minha família. Ora! Quem sabe o quanto preciso ou não se segurança sou eu! Não vejo problema nehum em fazerem boletim de ocorrência quanto a isto, mas vou me defender à altura. Cada vez mais a gente vê que a política. Ou melhor: a ‘politicagem’, estraga tudo mesmo! Em vez de responder às perguntas, mostrar aos eleitores que está preparado e tal, ficam fazendo isto? Bem, já estou ciente de que, quase sempre, ‘a imprensa é a culpada mesmo!’. Então, peço as bênçãos a Deus, continuo meu trabalho e mantenho a cabeça erguida, pois não sou eu quem está fazendo nada de errado”, finalizou Magaiver. - Apesar de terem, evidentemente, lamentado o fato, ninguém da Rádio comentou, oficialmente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.