4704
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 19/09/2019 10:32

Falece, aos 91 anos, o professor Moacyr Costa Ferreira

Parentes e amigos participam do velório, agora, na capela do Lar São Vicente
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Falece, aos 91 anos, o professor Moacyr Costa Ferreira

Faleceu nesta quarta-feira, 18 de setembro, aos 91 anos, o físico, matemático, professor e escritor Moacyr Costa Ferreira. Docente do Unifeg e Colégio Dom Inácio, ele foi ainda dono de centenas de obras literárias, romances, poemas, referências, infanto-juvenil, literatura, religiosos, didáticos, científicos, dicionários, entre outros, que o imortalizaram como um dos mais cultos e sábios homens que por estas terras já passaram.
Professor Moacyr, que é natural de Salvador, na Bahia, foi pai das guaxupeanas Iara e Maria Angélica, tendo deixado vários netos, sobrinhos e uma legião de admiradores. Dono de inúmeras premiações pelo brilhantismo dentro da Edução, a cultura e a arte, ele emprestou seu nome ao Núcleo de Laboratórios Didáticos e Experimentais do Unifeg, onde lecionou por décadas. Também na instituição, ele foi homenageado em 2010, pela FATI, que musicou seu poema "Cantigas", feito especialmente por Moacyr, para a esposa, já falecida, a quem ele nunca deixou de externar o amor infindável.
Muito bem quista, a memória do professor Moacyr recebe as últimas homenagens no funeral, que encontra-se em andamento na capela do Lar São Vicente, em Guaxupé, até às 16h de hoje, quando o corpo será sepultado. - Veja, posteriormente, matéria completa sobre a vida e obra de professor Moacyr.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.