Autor: Carlos Alberto - Data: 24/07/2019 16:01

Ativista está transformando área verde em Guaxupé

Luciano Reis conduz o cultivo de plantas medicinais e incentiva pequeninos à consciência ambiental
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ativista está transformando área verde em Guaxupé

O ativista ambiental Luciano Reis está transformando uma área verde aos fundos de sua casa, no Parque do Lago, em Guaxupé, onde há açude e extensa vegetação rasteira, em meio a casas, pássaros e paisagens. Fundador da ONG GuaxuNascentes, ele adotou o local para divulgar seu amor pela ecologia e, sendo assim, reúne pessoas de diferentes áreas da sociedade, com as quais compartilha plantios, piqueniques e horas de conversas agradáveis.
Luciano, popular por conta do envolvimento com causas sociais e do meio ambiente, mora aos fundos do lote de preservação permanente que, há poucos anos sofreu com a degradação, tendo sido necessário o empenho de cidadãos, especialistas e o poder público, no sentido de recuperar a nascente. Hoje, porém, o local conta com diferentes tipos de mudas de árvores nativas, frutíferas, plantas medicinais, entre outras. Abnegado e, muitas vezes incompreendido, o idealista demonstra predestinação: "O serviço social me movimenta. Ele, infelizmente, me tirou coisas valiosíssimas, mas sei que é uma tarefa construtiva, benéfica e, sendo assim, deve ser continuada", disse ele, que é facilmente encontrado às margens do lago, sozinho ou rodeado de estudantes e amigos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.