Autor: Carlos Alberto - Data: 30/11/2018 14:16

Especialistas ambientais participam de evento promovido pelo Guaxu Nascentes

Luciano Reis, idealista nato, explica a importância da sustentabilidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Especialistas ambientais participam de evento promovido pelo Guaxu Nascentes

Especialistas em diferentes áreas ambientais participaram, nesta noite de quarta-feira, 28 de novembro, de uma reunião organizada pelo Instituto Socioambiental Guaxu Nascentes, com o objetivo de debater soluções para a fauna e a flora regional. O evento, que aconteceu na sede do Poder Legislativo de Guaxupé, foi organizado pelo líder comunitário Luciano Reis, fundador do “Guaxu” e idealista nato no tocante à viabilização de ações sustentáveis.

O encontro, aberto por Luciano, contou com a presença de autoridades militares (da 79ª Cia. PM/MG e do Tiro de Guerra), representantes de classes, estudantes, empresários e ambientalistas, em geral. Dos palestrantes, destacaram-se as explanações de Ademir Carosia, do Jardim dos Beija-Flores, em Arceburgo; Mário Eber Segreti, da ONG Cílios de Minas, de Juruaia, e Maria dos Reis, da Pastoral da Sustentabilidade, da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Cada qual a sua maneira, os palestrantes dirigiram assuntos ligados ao cultivo de matas, recuperação de nascentes, proteção às aves, entre outros. Ao final de cada pronunciamento, os especialistas trocavam ideias com o público, tendo a ocasião sido extremamente enriquecedora. “É sempre um prazer falar sobre o beija-flor e sua importância à vida humana. Agradeço ao Luciano pelo empenho para com o meio ambiente”, disse Ademir. “A gente fica muito satisfeito por ver pessoas em busca de soluções sustentáveis. Com certeza, tem o apoio de nossa corporação”, enfatizou o sub-tenente Robson, da PM. “Estamos aqui para somar e, se Deus quiser, no próximo evento mais pessoas aparecerão e, juntos, sempre podemos mais”, finalizou Luciano.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.