Autor: Carlos Alberto - Data: 04/09/2015 13:19

Incêndio destrói pastagem, mobiliza bombeiros e mantém moradores em estado de alerta

Fato ocorreu no início desta noite de quinta-feira, nas chamadas "Chácaras Bom Jardim"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Um incêndio ocorrido no início desta noite de quinta-feira, 3 de setembro, em extensa vegetação do bairro Bom Jardim, no município de Guaxupé, resultou em desmatamento, além de desequilíbrio ambiental, incômodo e até risco à segurança de moradores. Mobilizados na tentativa de conter as chamas e evitar, desta forma, que propriedades fossem atingidas, os bombeiros militares sediados na cidade atuaram por várias horas, embrenhados no matagal, o qual, lamentavelmente, foi destruído em virtude do período seco e o vento acentuado daquele instante.

O fogo queimou boa parte de uma pastagem pertencente a várias chácaras, onde os proprietários permaneceram em estado de alerta até a alta madrugada. "Queimada assim já ocorreu outras vezes aqui. É  complicado... a gente fica com medo, pois é próximo de nossa casa. É, também, um incômodo só, pois a fumaça vai lá dentro", comentou o morador Weslei da Silva Moreira, do Sítio do Papai, que acompanhou o trabalho dos militares, testemunhando a dificuldade para impedir a proliferação das chamas, flora adentro.

À frente da ocorrência, o sargento Aldo lamentou: "Nós ficamos mais de duas horas no interior do matagal, mas as condições desfavoráveis dificultam demais nosso trabalho. Esta região é muito conhecida em função da grande quantidade de animais peçonhentos, como cascavéis. Nós, em quatro militares, estamos fazendo o possível para evitar que o fogo alcance as casas, mas será, por outro lado, difícil  poupar a pastagem das labaredas ", comentou o bombeiro, cujo trabalho foi feito com consciência; a equipe evitou utilizar água e conteve as chamas, na medida do possível, via abafamento, haja vista que estava de prontidão também para atender eventuais solicitações de incêndios na zona urbana.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.