Autor: Carlos Alberto - Data: 28/07/2016 20:40

Em fase de implantação o "Projeto Guaxunascentes"

Luciano Reis e outros abnegados lutam pela concretização do projeto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em fase de implantação o

Encontra-se em fase de implantação o projeto socioambiental “Guaxunascentes”, que tem o objetivo de preservar mananciais urbanos e rurais, reflorestar áreas degradadas e realizar outros tipos de trabalhos, com vistas à preservação da natureza, em geral. Idealizada por ambientalistas, a empreitada conta com os apoios das iniciativas pública e privada, assim como instituições não governamentais e entidades de classes. Projetada para suprir toda e qualquer necessidade futura de água, a possibilidade poderá ser um fundamental programa-piloto para outros municípios.

O Guaxunascentes consta da regulamentação de áreas de mananciais, dentro de Guaxupé, o que deverá acontecer via projeto de lei, dentro dos poderes Legislativo e Executivo. Depois, associações de bairros e ONGs (principalmente que lidam com crianças ou portadores de necessidades especiais) serão convidadas para administrar cada ponto, com a contrapartida de proteger e melhorar o lugar ofertado, em sistema de comodato. Isto, porque serão beneficiadas com a criação de terapias ocupacionais, o plantio de hortifruti, pesca esportiva e piscicultura para alimentação dos assistidos à entidade.

Do ponto de vista turístico, o projeto tem também por finalidade criar locais aprazíveis como: trilha ecológica, espaço de jogos e dança para terceira idade, academias ao ar livre; apresentações artísticas regionais e outras manifestações. Já sobre o aspecto econômico, o Guaxunascentes pretende, juntamente com os poderes constituídos, atrair empresários-investidores, os quais viabilizarão empregos dentro de suas empresas: “Assim geraremos empregos para menores aprendizes, bem como aos seus familiares, gerando um desenvolvimento econômico. Por outro ângulo de visão o desenvolvimento econômico também será gerado para as entidades que assumirem a responsabilidade de gerir o projeto nestes locais. Ainda informamos que com a geração de emprego do jovem, o mesmo sai das ruas e entra no mercado de trabalho e seu recurso financeiro será aplicado no comércio local”, explicou o ambientalista Luciano Reis, um dos responsáveis pelo projeto, que busca parceiros para concretizá-lo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.