Autor: Aline - Data: 18/07/2016 16:21

Prefeitura realiza 2ª etapa para desassoreamento no córrego dos Machados

A calha do rio foi limpa por maquinário especial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura realiza 2ª etapa para desassoreamento no córrego dos Machados

A Prefeitura de Guaxupé aproveitou a pouca quantidade de água que atualmente está passando pelo córrego dos Machados, no terreno onde se localiza a antiga Polenghy, para executar a 2ª etapa do desassoreamento. A primeira etapa foi realizada no início deste ano, em caráter de urgência, quando em razão das fortes chuvas houve alagamento da área. Desta vez, grande quantidade de areia foi retirada e a calha passou a ter mais de 2 metros de profundidade, o que garante a passagem da água quando da chegada do período das chuvas.

De posse de toda documentação e autorização para trabalhar na calha do rio, a Prefeitura retirou grande quantidade de areia que segundo a equipe responsável pela limpeza é proveniente de materiais de construção que ficam nas calçadas e acabam sendo levadas pela água para dentro dos rios nos período de chuva.

Todo o serviço foi executado em 02 dias. Primeiramente o material retirado da calha do rio foi depositado na margem para que pudesse drenar a água. Em seguida colocado em caminhões e transportado até o aterro sanitário.

A região próxima à antiga Polenghy é conhecida no período chuvoso por frequentes alagamentos. Isso porque, de acordo com especialistas, a grande quantidade de água que desce dos bairros Vila Rica Vila Campanha e Parque da Figueira não conseguem seguir o fluxo normal pelo córrego dos Machados já que sua calha estava assoreada, ou seja, entupida por diversos materiais, em sua grande maioria, areia de construção civil.

Texto/foto: Ascom Prefeitura de Guaxupé

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.