Autor: Carlos Alberto - Data: 17/04/2024 11:32
Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura denuncia depredação de caçambas na área rural
O secretário municipal de Meio Ambiente em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, Carlos Alberto Bárbara Cruvinel, denunciou nesta terça-feira, 16 de abril, mais uma ilicitude em caçamba de coletar lixo, desta vez ocorrida no Bairro Pinheiros. Além de crime previsto na lei ambiental, o fato também gera prejuízo ao Município e compromete o bom andamento dos serviços públicos.
A ocorrência foi registrada por funcionários da Macchione, terceirizada para o serviço, os quais coletariam os detritos da caçamba do "Pinheiros". Porém, ao chegarem no local, depararam com o equipamento em chamas, num evidente incêndio criminoso. Beto, como é conhecido o dirigente do setor de Meio Ambiente da Prefeitura, criticou: "Infelizmente, o que temos visto é o mal uso, a ponto de atearem fogo em caçambas, as quais não foram projetadas para esse tipo de coisa. Então, pedimos a colaboração da comunidade para que isso não volte a acontecer", solicitou o secretário.
Ao todo, a municipalidade mantém vinte caçambas na zona rural guaxupeana, em pontos estratégicos. Já na área urbana, a estratégia é diferente. Em vez de caçambas, a Prefeitura conta com coletas diárias em horários estratégicos: "E isso aumenta nos chamados corredores da cidade, como a Grande Avenida, Inconfidentes, Conde Ribeiro, onde a coleta ocorre de manhã e à noite", detalhou Beto.
Ciente de problemas motivados por lixo espalhado em investidas de cães soltos e até negligência de humanos, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, sugeriu a instalação de caçambas em pontos comerciais. Porém, Beto Cruvinel esclareceu que o ideal é não utilizar as lixeiras, que são eficazes em situações de descarte de itens pequenos. Para estabelecimentos que produzem muitos resíduos, o secretário enfatizou: "Se conseguirmos com que o pessoal coloque o lixo pra fora em horários compatíveis com as coletas, o problema será eliminado. Por isso, faremos um trabalho de divulgação sobre os horários de coleta, a fim de que melhoremos esse ambiente", complementou Beto cuja equipe está disponível no telefone (35) 3551-8007 para prestar informações à população. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Na Praça dos Estudantes, galhos de uma árvore rom...
-
Os galhos foram podados e os detritos ficaram em ...
-
O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registro...
-
Sebastião (foto) e José iniciaram um trabalho adm...
-
Cerca de 250 produtores selecionados devem enviar...