Autor: Carlos Alberto - Data: 13/01/2024 16:42
Iniciado em Guaxupé, "Projeto Floresta Urbana" resultará no plantio de cem mil árvores pelo País
Integrantes do "Projeto Floresta Urbana", da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de instituições, em geral, participaram do plantio de aproximadamente cento e cinquenta mudas de árvores nativas, frutíferas e de flores no Jardim Ouro Verde. A iniciativa, que partiu dos administradores empresariais Rodrigo Palos Oliveira (guaxupeano) e Jordão Resende (de Ribeirão Preto), ocorreu nesta manhã de sábado, 13 de janeiro, em parceria com o poder público, representantes de instituições e moradores do bairro beneficiado com o processo de revitalização da flora local. Com a ambiciosa proposta de plantar cem mil árvores no Brasil, o grupo esbanja consciência coletiva e serve como exemplo para outras ações, em favor da vida e do Planeta.
O plantio foi marcado pelo amor à causa e a emoção dos idealizadores: "Iniciamos por Guaxupé, onde vive minha família, e tivemos uma abertura muito importante com a Prefeitura, a quem agradecemos, via Beto, Rafa, Marquinhos e outros. Por isso, nos próximos meses, plantaremos duas mil árvores em Guaxupé, se Deus quiser, com a participação de escolas e entidades", comentou Rodrigo, ao lado do pai, o industrial Cássio Oliveira. "É difícil encontrar quem quer ajudar. Então, foi muito bem vinda a proposta. Nós convidamos a população para os próximos plantios", destacou a diretora da Divisão Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Macedo.
Cheios de conhecimento, boa vontade e consciência, os membros do "Projeto Floresta Urbana" são especialistas em negócios empresariais e, sendo assim, detectaram a necessidade de contribuição direta para com o meio ambiente: "Percebemos que, nos últimos tempos, os eventos climáticos extremos vêm afetando nosso dia-a-dia, desde a economia até o bem-estar. Então, após muitos estudos, descobrimos uma tecnologia chamada Floresta em Pé, que é a solução mais barata e legal. Então, nos dedicamos ao projeto, começando por Guaxupé e vamos onde conseguirmos", salientou Jordão, que igualmente a Rodrigo, mora hoje em São Paulo.
Numa manhã ensolarada, voluntários reconheceram a grandeza do "Projeto Floresta Urbana", tendo auxiliado no plantio de hoje: "Eu fiquei muito feliz por ter participado e vejo que a ação do grupo será muito benéfica ao meio ambiente", comentou a professora doutora Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas, na ocasião repreentante do Unifeg. "Já estávamos planejando um plantio de árvore em família. Então, veio na hora certa. Agradeço a ação fantástica", disse a moradora Angélica Madeira, mãe de Ana, com 4 anos, e Maria Emanuelli, de 9 anos (todas plantaram árvores). "Temos que devolver um pouco à natureza, pois o homem desmata para habitar", refletiu Luciene Aparecida de Souza, enquanto plantava uma muda nativa. "Parabenizo pelo gesto nobre, pois o ser humano polui tanto", enfatizou Luiz Augusto de Souza, do Residencial Nova Floresta, também entre os participantes. "Já plantei algumas árvores no Parque Mogiana e isso me deixa muito feliz", complementou Everton Henrique de Souza.
Além das atividades em parceria com o poder público e ONGs, em geral, o Projeto Floresta Urbana atua ainda pelo site www.floresta-urbana.com, por meio do qual disponibiliza planos para cidadãos de qualquer lugar do mundo auxiliarem financeiramente o programa. Atento aos principais acontecimentos da cidade, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou o início da concretização do "Projeto Floresta Urbana", sendo que você confere a íntegra nesse CLIQUE AQUI. Para ver a entrevista com Rodrigo, Rafaela e Jordão, acesse ESSE LINK. Se você deseja ver as fotos do plantio desta manhã, CLIQUE AQUI. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Na Praça dos Estudantes, galhos de uma árvore rom...
-
Os galhos foram podados e os detritos ficaram em ...
-
O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registro...
-
Sebastião (foto) e José iniciaram um trabalho adm...
-
Cerca de 250 produtores selecionados devem enviar...