Autor: Carlos Alberto - Data: 09/01/2024 13:52

Moradores do Residencial Fazenda Planalto continuam sofrendo com queimadas florestais

Neste domingo, um casal filmou incêndio em lote vago, num episódio em que o ex-prefeito, Zeitune, foi flagrado próximo ao fogo. Procurado pelo Jornal, Toninho, porém, garantiu que estava apenas tentando apagar a queimada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Moradores do Residencial Fazenda Planalto continuam sofrendo com queimadas florestais

Moradores do Residencial Fazenda Planalto, em Guaxupé, no Sudoese mineiro, continuam sofrendo com crimes ambientais no bairro. Apesar das constantes denúncias, reuniões com vereadores e promessas da Prefeitura, o referido conjunto habitacional conta com vários lotes baldios, cheios de matagais e, consequentemente, favoráveis à proliferação de insetos, esconderijos a pessoas mal intensionadas e outros problemas.
Nessa semana, conforme apurado, houve já duas queimadas florestais em terrenos no "Fazenda Planalto". "É um horror, pois a gente fica com problema respiratório, além de que é crime e está um calorão", lamentou um morador. "Já estamos cansados de esperar por ajuda, pois somos esquecidos", criticou uma dona de casa. "Se nem os políticos que vieram aqui numa reunião conseguiram resolver, por que continuar pagando impostos?", indagou outro.
FLAGRANTE: Neste domingo, 7 de janeiro, um casal, a bordo de automóvel, filmou o ex-prefeito, Antônio Felipe Zeitune, agachado próximo a um lote em chamas. Na ocasião, chegaram a adverti-lo, dando a entender que ele havia sido o autor do incêndio: "Que serviço, hein, Zeitune? Colocando fogo no mato!?", ressaltou uma das pessoas. Nesta manhã de terça, 9, o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, indagou Toninho, como é conhecido, sobre a acusação, tendo ele se defendido: "Não fui eu. Estava, na verdade, era tentando evitar que o fogo proliferasse e atingisse outras áreas", garantiu ele, que construiu o Residencial Fazenda Planalto, há cerca de vinte anos.
Ainda sobre a polêmica envolvendo Zeitune, o Jornal buscou informações a respeito de alguma denúncia na Polícia Militar Ambiental ou no 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, naquele domingo, mas não houve. Vale lembrar que atear fogo em lote vago é crime, previsto em lei. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.