Autor: Carlos Alberto - Data: 24/11/2023 13:18
Cavalo agonizante da Vila Progresso foi submetido ao processo de eutanásia
O cavalo que, desde a tarde desta quinta-feira, 23 de novembro, agonizava na Rua Colômbia, que fica na Vila Progresso, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, foi submetido a uma eutanâsia na manhã de hoje. O serviço, realizado pelo médico veterinário Rômulo Martins de Oliveira, da Animal VET, ocorreu em atendimento à líder comunitária Maria Aparecida Sandroni (Dona Cida, da ONG Onda Verde). Conforme noticiado ontem pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, o animal pertencia a uma moradora do bairro, a qual alegou falta de condições econômicas para salvar a vida dele.
O processo que findou o sofrimento do moribundo foi feito de forma profissional: "Dá para ver que trata-se de um cavalo com mais de 13 anos. Impressionante a quantidade de carrapatos que ele tem e seu estado de desnutrição", explicou Dr. Rômulo. "Eu ganhei o cavalo nessa semana e não sabia que ele estava doente. Não tinha mais o que fazer mesmo e eu não tenho condições de custear as despesas", argumentou Maria Angélica, dona do bichinho. "A gente fica muito triste com casos iguais a esse. É necessário dar as mínimas condições de vida digna, saudável e com bem estar aos animais, antes de qualquer aquisição", complementou dona Cida.
Ainda a respeito do fato em questão, o JOGO SÉRIO foi acionado por moradores na tarde de ontem, a respeito do fato. No local, além do registro, o repórter Carlão acionou as autoridades constituídas, tendo agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal comparecido à "Progresso". Contudo, somente hoje é que o estado de sofrimento do cavalo foi encerrado. CLIQUE AQUI e assista a "live" no momento em que o equino recebia atendimento do médico veterinário, Dr. Rômulo. NESSE LINK, você revê a matéria de ontem, quando a situação ainda não tinha solução. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Na Praça dos Estudantes, galhos de uma árvore rom...
-
Os galhos foram podados e os detritos ficaram em ...
-
O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registro...
-
Sebastião (foto) e José iniciaram um trabalho adm...
-
Cerca de 250 produtores selecionados devem enviar...