Autor: Carlos Alberto - Data: 23/11/2023 19:52
Cavalo doente agoniza na Vila Progresso e proprietária pede ajuda para salvar sua vida
Um cavalo bastante debilitado encontra-se entre a vida e a morte na Rua Colômbia, que fica na Vila Progresso, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro. O fato, ocorrente nesta tarde de quinta-feira, 23 de novembro, leva moradores à agonia, haja vista a falta de condições, por parte da proprietária, para acionar um veterinário particular.
O animal foi dado de presente a uma cidadã nesta quarta, 22, mas ela não percebeu que ele estava doente. "Hoje, quando fui alimentá-lo no pastinho, vi que ele não correspondia normalmente. Então, pedi ajuda à Prefeitura, onde tem o SUS Animal. Até veio um rapaz aqui, mas disse que não podiam fazer nada e que eu precisava encomendar exame de sangue, dar soro", lamentou a proprietária do equino, bastante triste com a situação do animal.
Acionado pela população, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, esteve no local, constatou o estado grave de saúde do cavalo e buscou informações junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. De fato, o veterinário Marcelo Pedroza informou que a Prefeitura não atua em casos de animais de grande porte. Sendo assim, Carlão fez uma transmissão ao vivo e solicita o apoio de algum especialista que possa fazer a consulta gratuita. CLIQUE AQUI e assista o vídeo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Na Praça dos Estudantes, galhos de uma árvore rom...
-
Os galhos foram podados e os detritos ficaram em ...
-
O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registro...
-
Sebastião (foto) e José iniciaram um trabalho adm...
-
Cerca de 250 produtores selecionados devem enviar...