Autor: Carlos Alberto - Data: 22/11/2023 17:43
Tempestade com mais de 60mm de água castiga novamente Guaxupé e provoca alagamentos
A forte tempestade que caiu sobre Guaxupé no início desta tarde de quarta-feira, 22 de novembro, provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade. Com mais de 60mm de água, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o temporal assustou bastante e mobiliza equipes técnicas para o restabelecimento da ordem.
A chuva durou menos de uma hora, mas foi o tempo suficiente para interditar o cruzamento das avenidas Walmor Álvaro Toledo Russo e Felipe Elias Zeitune, no Parque dos Municípios (onde um trabalho de infraestrutura foi recém-concluído). O mesmo ocorreu na Rua Dr. Antônio dos Santos Coragem, onde a água subiu tanto que invadiu comércios, invadiu veículos e causou prejuízos.
Já no Parque da Figueira, a Rua Professor Sebastião Rezende teve parte do calçamento arrancado e algumas casas foram invadidas pela enxurrada. Pouco acima, há cerca de um ano, Prefeitura e Copasa executaram ampla obra, com o objetivo de colocar fim às enchentes. Entretanto, a quantidade de água que desceu de bairros como as vilas Campanha, Santo Antônio e Rica impediram o escoamento pluvial (na Rua Felipe dos Santos, durante o período mais crítico, as águas de um córrego sobressaíram-se ao calçamento).
A chuva também inundou o trecho da Avenida Conde Ribeiro do Valle em frente ao Monumento ao Trabalhador Rural: por conta de obras públicas num dos jardins centrais, lamaçal escorreu pela via e empossou em frente ao restaurante Jardineira; o mesmo ocorreu no Anel Viário, também conhecido como Avenida Perimetral, à altura do Jardim Ouro Verde, onde motociclista se feriu anteontem, após outra chuva forte, que espalhou barro na pista (e a Prefeitura já havia limpado o local, mas terá de refazer o serviço hoje).
De acordo com o apurado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, bueiros foram entupidos na Avenida Dona Floriana e resultaram na inundação de comércios; e, em outros locais, como Jardim Bela Vista e Vila Progresso, também houve notícia de alamentamentos, sendo que Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil percorrerão os pontos, a fim de registrarem as ocorrências e darem as devidas manutenções. CLIQUE AQUI e acesse a fanpage/facebook para ver vídeos de momentos críticos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Na Praça dos Estudantes, galhos de uma árvore rom...
-
Os galhos foram podados e os detritos ficaram em ...
-
O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registro...
-
Sebastião (foto) e José iniciaram um trabalho adm...
-
Cerca de 250 produtores selecionados devem enviar...