Autor: Carlos Alberto - Data: 31/08/2022 17:51
Dois incêndios florestais em Guaranésia com prisão de autor
Um homem adulto, proprietário de chácara na zona rural de Guaranésia, que fica no Sudoeste mineiro, foi preso por integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé. O fato, ocorrido nesta tarde de quarta-feira, 31 de agosto, teve consequência na destruição de extensa área entre pastagem, cafezal e mata fechada, naquele município.
Conforme informado ao Jornal JOGO SÉRIO, o morador de uma chácara próxima à Fazenda São José (ou Matarazzo) ateou fogo num lote para limpar a área, mas perdeu o controle da situação e as labaredas destruíram quatorze hectares de mata, pastagem, cafezal e um curral. A queimada foi controlada após muito trabalho dos bombeiros e integrantes da Defesa Civil guaranesiana.
Autuado em flagrante, o autor foi enquadrado na lei de Crimes Ambientais (9.605), preso e conduzido à 79ª Cia. PMMG. Além desse fato, também em Guaranésia, mais precisamente na Fazenda Varjão, Bombeiros e Defesa Civil atuaram entre 14h e 17h desta terça, 30, para apagarem as chamas em área rural. Ao todo, foram utilizados três mil litros d"água e consumido um hectare de mata atlântica e pastagem.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Na Praça dos Estudantes, galhos de uma árvore rom...
-
Os galhos foram podados e os detritos ficaram em ...
-
O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registro...
-
Sebastião (foto) e José iniciaram um trabalho adm...
-
Cerca de 250 produtores selecionados devem enviar...