Autor: Waddy - Data: 24/05/2017 16:10

Muay Thai do Exército do Bem realiza cerimônia de troca de graduação

O exame aconteceu na noite desta terça-feira, 23 de maio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A turma de Muay Thai do Exército do Bem realizou na noite desta, terça-feira, 23 de maio, sua cerimônia de troca de graduação dos alunos. O Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

“Quem olha de fora acha que está sendo forte, está sendo para machucar mesmo, mas não é, tudo é feito com técnica, daqui a pouco a molecada está dando risada. O pessoal que está iniciando é mais tranquilo, já quem pensa em competir já é um pessoal que tem um gral elevado, por isso nós pegamos um pouco mais pesado , porém não é nada além do que o corpo humano aguente” disse Fabiano Ferreira presidente da Associação Fabiano Ferreira de Muay Thai.

Satisfeito com o desempenho de seus alunos, o professor Alessandro Moraes externou sua felicidade: “ Hoje está sendo um dia especial para todo mundo, o pessoal é mais que merecido receber essa graduação. De vez em quando o pessoal olha e vê os meninos apanhando, mas não se assuste não, eles são todos treinados para isso, todos passam por isso”

Dentre os alunos, vários suaram a camisa para serem aprovados no exame e conseguirem avançar na graduação da arte marcial. Entre eles está o Pablo Henrique, que já tem uma vasta experiencia, tendo inclusive trazido premiações para a cidade, porém a vida dele não foi fácil: “ Foi bastante complicado, tem que gostar mesmo, dar o sangue pois fácil não é. Veio o mestre da associação para nos examinar, cada graduação é um obstáculo para poder avançar. Estou feliz em ter conseguido subir de nível, tive que sair na mão com o mestre, mas consegui sair andando ainda, estou contente” explicou Pablo.

Presente à cerimônia, o vereador Francis Osmar enfatizou a importância do trabalho realizado por Marcelo de Souza Andrade, o Peixão, em prol das crianças carentes, trazendo o esporte como alicerce para uma nova vida: “É muito importante estar ajudando, em torno do benefício dos atletas da nossa cidade. Sempre que podemos estamos dando um patrocínio para os meninos do Exército do Bem do Peixão, um projeto maravilhoso, convido vocês empresários da cidade para também estar ajudando o pessoal. Está de parabéns o Exército do Bem, muito bom o trabalho que eles fazem” comentou Francis.

Para participar desta e de outras atividade proporcionadas pelo Exército do Bem, basta comparecer na quadra da escola Doutor Carlos, todas as terças a partir das 19 horas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.