Autor: Carlos Alberto - Data: 05/07/2019 08:08

Handebol de Guaxupé vence a Copa Poços

O time local brilhou em mais um evento de nível regional
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Handebol de Guaxupé vence a Copa Poços

Foi realizada nos dias 28, 29 e 30 de junho a 1ª Copa Poços de Caldas de Handebol Adulto 2019, evento regional que teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes do município sede e contou com equipes mineiras e paulistas. Guaxupé foi representada pela equipe adulto feminino, tradicional equipe do Sul de Minas. As disputas aconteceram no Ginásio Poliesportivo “Dr. Arthur de Mendonça Chaves”, onde as atletas guaxupeanas obtiveram a campanha de 06 jogos e 06 vitórias, trazendo o título da competição.

Confira os resultados:
1ª FASE (28 e 29/06)
- Gol de Mão/Poços de Caldas-MG 16 x 23 Guaxupé-MG
- Cosmópolis-SP 08 x 21 Guaxupé-MG
- Guaxupé-MG 14 x 13 LAP/Campinas-SP
- Hand Poços/Poços de Caldas 11 x 17 Guaxupé-MG

SEMIFINAL (30/06)
- Guaxupé-MG 21 x 17 Gol de Mão/Poços de Caldas-MG

FINAL (30/06)
- Guaxupé-MG 26 x 19 Hand Poços/Poços de Caldas-MG

Destaques Individuais
Em cada partida, a organização premiava com um certificado a atleta destaque do jogo, com maior número de gols ou acertos nos fundamentos da modalidade.
Na primeira fase, a atleta Caroline Santos foi destaque da 1ª partida; a armadora central Elisangela Correa foi a melhor em quadra no 2º e 4º jogos do dia, respectivamente.
Na partida final contra a equipe da casa, a pivô Evana Santos foi a escolhida, com bom aproveitamento ofensivo e destaque na parte defensiva anulando as principais tentativas das adversárias.
Na premiação final, a armadora Caroline Santos foi eleita pela organização como melhor atleta da competição, recebendo troféu. Todas as premiações são motivo de muito orgulho de todas da equipe.
Segundo o técnico Danilo Gonzaga, a equipe mostrou equilíbrio ofensivo e defensivo, com disciplina para marcar e criatividade na construção do jogo no ataque: “As atletas sentiram um pouco o desgaste físico por jogarem várias partidas em poucos dias, mas souberam administrar e deixar seu melhor handebol em quadra, sendo campeãs invictas”, disse.
O técnico lembrou ainda que é o segundo título da equipe somente neste ano, campeãs também do 20º Jogos da AMOG, no mês passado (pentacampeonato). “Temos que agradecer todo o apoio da Divisão de Esportes da Prefeitura de Guaxupé, com transporte, alimentação e inscrição na competição, oferecendo estrutura para o Handebol de Guaxupé continuar crescendo e evoluindo”, falou Danilo.
A equipe foca agora na disputa do 5º Grand Prix de Handebol em Mococa-SP, em preparação para a próxima partida no mês de agosto. Compõem a equipe campeã as atletas: Samantha Simplício, Aline Pereira, Marina Damião, Sabrina Teixeira, Elisangela Correa, Caroline Santos, Thuany Souza, Naiara Martins, Mariele Marçal, Graciane Mendes, Jamilly Ferreira, Tuany Pereira, Geovana Pereira, Evana Santos, Beatriz Iório, Tawany Silva e Maria Fernanda Batista.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.