Autor: Carlos Alberto - Data: 02/07/2019 18:56

Realizada com sucesso a etapa "outono" da série "Corridas Unimed Guaxupé"

Mais rápido atleta da prova, Samur César Batista Inácio, de Ribeirão Preto, cruzou a linha de chegada vinte e dois minutos após ter iniciado o desafio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizada com sucesso a etapa

Centenas de atletas, de 37 cidades (de São Paulo, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul), participaram da segunda “Corrida Unimed Guaxupé" que fez parte do Dia de Cooperar 2019 da singular, a qual foi disputada nesta manhã de domingo, 30 de junho, com largada no Parque Municipal Mogiana. Organizada com o objetivo de promover o esporte e a integração social e mudança a de hábitos a iniciativa foi muito bem-sucedida, a exemplo das experiências anteriores.
A corrida, que contou com quase quatrocentas inscrições e atletas de 38 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, teve um percurso de sete quilômetros e caminhada com quatro quilômetros. Mais rápido atleta da prova, Samur César Batista Inácio, de Ribeirão Preto, cruzou a linha de chegada vinte e dois minutos após ter iniciado o desafio: "Foi bom! O percurso foi pesado, mas eu estava num dia bom, graças a Deus!", disse o corredor, que no dia anterior havia sido vice-campeão em evento de Franca, no Estado de São Paulo.
Entre as mulheres, a primeira a completar o percurso foi a ultramaratonista Giovanna Rodrigues da Costa Martins, atleta que completou a prova com 26 minutos. Renomada internacionalmente, ela participou no sentido de incentivar aos atletas. "Esta é uma das maiores riquezas do esporte: incentivar as pessoas! Quando entrei no esporte, pensei não em ser campeã, mas mostrar as boas oportunidades do esporte, que me fez trocar a bota ortopédica pelo par de tênis, me deu a Educação, um bom casamento e muitos amigos", disse Giovanna, que na ocasião montou seu estande, divulgando o projeto social "Epidemia Azul", para deficientes.
Num dia de êxito pleno, organizadores da etapa "outono" comemoraram o sucesso, após um longo período de trabalho duro: "Valeu muito a pena! Ver tanta gente confiante em nosso trabalho e, depois, a concretização de tudo isto, é simplesmente demais", comentou o publicitário Pedro Netto, analista de marketing da Unimed. "Agradecemos à confiança também de nossa diretoria, o apoio dos parceiros e principalmente a determinação dos atletas", endossou João Fernando de Souza, gerente da referida cooperativa médica, que ocupa o cargo de vereador em Guaxupé.
Ainda sobre a série de corridas, dedicadas às estações climáticas, no mês de março último, a Unimed Guaxupé e seus parceiros, Café Evolutto, Regina Lima Personal Trainer, Escola Interativa e Unifeg / Colégio Dom Inácio, promoveram a fase "Verão" em março último, quando aconteceu a "Corrida Unifeg - Colégio Dom Inácio". Agora, faltam as etapas "Inverno" e "Primavera", que ocorrerão em breve. CLIQUE AQUI e acesse ao site da Runner Brasil, que realizou toda a parte de cronometragem da prova. Na ocasião, veja o resultado da fase "Outono" da série "Corridas Unimed Guaxupé".

 

Não era apenas um dia de corrida!!!

Além do desafio da prática esportiva e a mudança de hábitos, o evento ainda arrecadou cerca de 300 litros de leite, que foram doados para instituições de Guaxupé.

 

LEIA TAMBÉM: 

Realizada com sucesso a etapa "verão" do "Circuito Corrida das Estações"

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.