Autor: Carlos Alberto - Data: 11/12/2018 16:03
XV de Novembro e Planalto são campeões das 1ª e 2ª divisões do futebol de campo
As equipes do XV de Novembro e Planalto conquistaram, respectivamente, os títulos de campeãs da 1ª e 2ª divisões do “Campeonato Municipal de Futebol de Campo, categoria adulta”, promovido pela Divisão Municipal de Esportes de Guaxupé. As decisões, ocorridas neste fim de semana, confirmaram a força da referida modalidade esportiva na cidade, haja vista a expressividade de torcedores presentes e as performances dos atletas em campo.
O XV sagrou-se campeão na tarde de sábado, após vencer a Assoxupé, por 4 a 3, em partida cheia de contrastes: na etapa inicial, a equipe marcou três vezes, sendo duas com o atacante Guilherme e outra com o meia-armador Douglas. Já no segundo tempo, ainda no início, o time ampliou o marcador, com um gol de Jonathan. Porém, no decorrer da partida, a Assoxupé melhorou, tendo seu elenco feito três gols, com Rodrigo, Hiago e Alessandro. Porém, o placar terminou favorável ao time adversário.
Na entrega das premiações, conduzida pelo diretor do Esporte Municipal, Murilo Gallate, com as presenças dos vereadores Francis Osmar da Silva, Donizetti Luciano dos Santos e Paulo César Beltrão, foram entregues os troféus de 1º e segundo lugar, além das condecorações individuais. Neste aspecto, o atacante Samuel, do Jardim América/Unidos da Vila, recebeu o troféu de artilheiro, com 7 gols marcados. Também o goleiro menos vazado, Luiz Gustavo, do Giotto, foi homenageado por ter sofrido apenas 6 gols em cinco jogos. Ainda entre os destaques, a equipe do Colmeia foi a mais disciplinada da competição, com oito cartões amarelos e nenhum vermelho, em quatro jogos realizados.
Já na manhã de domingo, o Planalto venceu a competição após o placar favorável, de 2 a 0, sobre o Mogiana, tendo os gols sido marcados pelos atacantes Joãozinho e Ryan. Num jogo empolgante, o time campeão superou os adversários, tendo resgatado o prestígio do futebol tradicional no Jardim Planalto. Dos destaques individuais, cuja cerimônia novamente foi dirigida por Murilo (com as presenças dos mesmos vereadores), o artilheiro foi Gustavo Vasconcelos, do Gálatas, com 5 gols, enquanto o goleiro menos vazado foi Gabriel, do Recreio dos Bandeirantes, com 2 gols sofridos apenas. Nesta categoria, o Mogiana terminou o campeonato como a equipe mais disciplinada, com nove cartões amarelos em quatro partidas disputadas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
"AS BRABAS" de Guaxupé vencem a Liga Jandaia de Handebol Feminino
Equipe de Guaxupé superou, na final, o Barão de M...
-
Atletas da Equipe Alessandro Brito Running representam Guaxupé em eve...
Competidores participaram de provas em São Paulo ...
-
Goleira guaxupeana Rafaela Mussarra conquista 3º lugar no Campeonato ...
Atleta do Esporte Clube Pinheiros se destaca entr...
-
Seleção enfrentará Senegal e Tunísia em últimos amistosos de 2025
CBF confirma jogos nos dias 15 e 18 de novembro, ...
-
Guaxupé é bicampeão dos Jogos da AMOG no handebol sub-16
Equipes feminina e masculina conquistam títulos i...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



