Autor: Carlos Alberto - Data: 22/08/2018 15:33

Guarani e Colmeia são campeões da "18ª Copa Guaxupé de Futebol / 1ª e 2ª Divisões"

O elenco do Colmeia (foto), além de sagrar-se campeão, subiu para a Divisão de Elite do futebol adulto guaxupeano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guarani e Colmeia são campeões da

As equipes do Guarani e do Colmeia foram as campeãs da “18ª Copa Guaxupé de Futebol de Campo – 1ª e 2ª divisões”. Realizadas no último final de semana, no Estádio Carlos Costa Monteiro, as partidas definiram os melhores times do futebol adulto amador da cidade, numa competição que contou com as participações de doze agremiações. Bastante equilibrados, os dois confrontos terminaram empatados, em seus períodos normais, tendo os troféus sido disputados nas cobranças de pênaltis.

O Guarani foi campeão sobre o Sport Minas após empatar em 2 a 2 nos noventa minutos de jogo. Dos gols, pelo time vencedor marcaram Giovaninho e Matheus, tendo Júlio César feito os dois gols para seu time. Na decisão, o Guarani venceu por 4 a 3. Já na manhã de domingo, Colmeia e Mogiana fizeram uma partida igual, com o placar terminado em zero a zero, mas nos pênaltis o Colmeia faturado o título, por 4 a 2. Além da conquista, o time campeão obteve o acesso à divisão de elite do futebol adulto local (Mogiana também subiu – e, na contramão, caíram para a “Segundona” os times América e o Guaxupé Country Club).

Sobre os destaques individuais, pela 1ª Divisão o artilheiro foi Giovaninho, do Guarani, com 10 gols marcados; e o goleiro menos vazado foi Anderson, do Sport Minas, com 6 gols sofridos. Já pela 2ª Divisão, faturou o troféu da artilharia o atacante Samuel, do Unidos da Vila/América, com 11 gols, enquanto a premiação de goleiro menos vazado foi para seu companheiro de equipe, Júlio Neto, também com 6 gols sofridos. Ao todo, foram marcados 184 gols, nas duas divisões disputadas.

Além das quatro equipes citadas, a 18ª Copa Guaxupé contou com as participações de Giotto, JP/Sabor de Minas, Guaxupé Country Club, XV de Novembro, Assoxupé, América, Monte Alto e Jardim Orminda (na 1ª Divisão); Atlético, Projeto Bola em Jogo, Recreio dos Bandeirantes, Planalto, Real Minas e Unidos da Vila/América. Iniciado em 29 de abril deste ano, o campeonato se compôs por 46 jogos, realizados nas praças de esportes da cidade. De acordo com a Divisão de Esportes, o próximo evento organizado pelo Município será o “Campeonato Quarentão 2018”, marcado para começar já neste sábado, 25 de agosto. Para este fim de semana, porém, acontecerá a decisão da “Copa Guaxupé de Futebol de Campo – Sub-15”, com Associação Atlética Pangaré X Guaxupé Country Club, neste sábado, às 13h45, no Estádio Carlos Costa Monteiro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.