Autor: Aline - Data: 18/10/2016 16:09

Jogos estudantis tem inicio em Guaxupé pelo 4º ano consecutivo

08 escolas entre públicas e particulares estão participando
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Jogos estudantis tem inicio em Guaxupé pelo 4º ano consecutivo

Em 2013 a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo retomou os Jogos Estudantis no município. Criado ainda na década de 90, os jogos estiveram fora do calendário esportivo por alguns anos. Agora em 2016, 08 escolas estão participando e as competições terão aproximadamente 800 atletas.

A abertura dos Jogos Estudantis 2016 aconteceu na manhã desta terça-feira, 18 de outubro, no Ginásio Poliesportivo. Neste ano participam: Escola Interativa, Colégio Objetivo NHN, Colégio Dom Inácio, Colégio Objetivo de Ensino Fundamental, Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio Estadual), Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente), Escola Estadual Major Luiz Zerbini e Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida.

“Estamos fechando um ciclo de 04 anos e abriremos outros 04 anos em 2017. O aluno atleta que participou na categoria sub 11 lá em 2013 ele chega agora em 2016 ainda mais envolvido com o esporte e participando da categoria sub 15. Isso é fazer esporte! Trabalhar com crianças e adolescentes, despertando-os para a prática esportiva, trabalhando disciplina e consequentemente qualidade de vida e saúde”, explicou Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

Os Jogos Estudantis 2016 acontecerão até o dia 1º de novembro no Ginásio Poliesportivo e no complexo esportivo do Bela Vista. Em seguida está previsto para acontecer os Joguinhos 2016 com as escolas da rede pública municipal.

TEXTO/FOTO: Ascom Prefeitura de Guaxupé

    

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.