Autor: Carlos Alberto - Data: 28/07/2016 20:30

Ex-Ponte Preta, técnico da Esportiva veio para ser campeão

O treinador Marcelo Albino está à frente do comando técnico da Esportiva
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O técnico da Sociedade Esportiva Guaxupé, Marcelo Albino, chegou para ser campeão. Ex-treinador de clubes de expressividade, como a Ponte Preta, de Campinas, onde atuou nas equipes de base, além de outros clubes, País a fora, ele foi contratado para conduzir o time que disputará o Campeonato Mineiro – Segunda Divisão, a partir deste dia 6 de agosto. Na estreia, que será em Patrocínio, contra o time daquela cidade, o homem forte da comissão técnica dos Tigres de Minas terá vinte e um atletas à disposição para formar o elenco representante da cidade no evento estadual.

Marcelo Albino tem 36 anos, dos quais dezenove são dedicados à profissão de técnico de futebol. Com uma experiência de oito clubes na condição de treinador, sendo cinco em categorias de base e três enquanto profissional, ele demonstra otimismo: “Acabei de vir de uma equipe Sub-17, com o professor Murilo Gallate, que é de Guaxupé e me indicou ao cargo, na Esportiva. Antes, estive na Ponte Preta, de Campinas, onde fiquei três anos como treinador e conquistamos quatro títulos lá. Nossas expectativas são muito boas, embora saibamos das dificuldades impostas pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, além das limitações de nossa equipe. Porém, viemos para fazer um grande trabalho, disposto a fazer o melhor e mostrar à cidade que pode continuar confinando na equipe. Aliás, precisaremos da força de todos para alcançarmos nossos objetivos”, disse ele.

Ciente das condições difíceis do clube, no aspecto econômico-financeiro, Marcelo posiciona-se de maneira firme e passa, à medida do possível, confiança à torcida: “Tenho estudado bastante as histórias do clube e sua torcida e sei que são bem exigentes. Mas, sobre o elenco, é importante mesclar a experiência com a juventude, pois os mais experientes ajudar a dar uma sustentação aos garotos, para que eles ganhem confiança e deslanchem dentro da competição. “Da nossa chave, talvez, esta seja a única equipe que não tenha todo o elenco disponível só para treinar, uma vez que muitos, de Guaxupé, trabalham durante o dia e vêm à noite treinar. O clube não está em condições de bancar salários a todos, mas isto é uma motivação a mais. Eu falei aos jogadores que este esforço deles não pode ser em vão. Há, por outro lado, a oportunidade que eles estão tendo, pois dificilmente uma cidade dá esta chance. No ano passado, a maioria dos jogadores era de fora, mas agora não, são daqui. Por isto, pedimos que a cidade abrace a estes garotos que estão com muita vontade de dar alegria à torcida”.

Embora recém-chegado, o treinador da Esportiva quer se familiarizar o mais rápido com a cidade: “Já obtive, também, a informação de que a imprensa aqui é muito atuante e gosta de acompanhar a Esportiva. Isto é muito bom! Então, quero convocar a torcida para que continue acreditando. As dificuldades existem... principalmente as iniciais, pois é pouco tempo entre minha chegada e o início do campeonato. Contudo, vamos colocar nossa filosofia de jogo e tentar surpreender já na estreia. Sabemos dos adversários difíceis, de seu potencial, mas trabalhar forte para pontuarmos bem, classificarmos a equipe, sermos campeões e subirmos de divisão. O pensamento tem que ser sempre grande... o que vai acontecer, só a Deus pertence, mas no que depender de nós, as coisas vão acontecer sim”, finalizou ele.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.