Autor: Carlos Alberto - Data: 21/07/2016 11:49

Guaxupé promoveu futebol de qualidade, alavancou o turismo e a economia com a Taça BH 2016

Competição da FMF atraiu público expressivo ao Estádio Municipal, tendo moradores de outras cidades consumido no comércio local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé promoveu futebol de qualidade, alavancou o turismo e a economia com a Taça BH 2016

A cidade de Guaxupé sediou, entre os últimos dias 10 e 16 de julho, duas etapas da Taça BH de Futebol Juniores – Categoria Sub-17, promovida pela Federação Mineira de Futebol. Apontada como importante instrumento de fomentação esportiva, turística e econômica, a vinda de equipes da elite brasileira foi muito bem recebida pelo público, o qual compareceu em bom número ao Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro (onde ocorreram os jogos). Pela segunda vez consecutiva na história da cidade, a realização do evento poderá entrar para o Calendário Oficial, conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Alexandre Costa Buléd, com quem o Jornal JOGO SÉRIO falou sobre a referida empreitada.

A etapa guaxupeana da Taça BH contou com as participações da Sociedade Esportiva Guaxupé, além do Vasco da Gama (RJ), Santos (SP), Grêmio e Internacional (ambos de Porto Alegre/RS). Com exceção do time local, os demais hospedaram-se em hoteis da cidade, tendo realizado treinamentos nos campos do Guaxupé Country Club, entre outros. Mais do que isto, os atletas aproveitaram os raros momentos de folga para visitar cartões postais da cidade: “Nós ficamos muito satisfeitos com a acolhida. Realmente, o Sul de Minas é mais bonito do que pensávamos”, disse o treinador Araão Alves dos Santos, da equipe do Santos Futebol Clube. “Achei legal ser cidade de interior, mas comparecer esta boa quantidade de torcedores ao estádio”, complementou o atacante Leandro Mendes, do Internacional.

Com uma média de quinhentas pessoas por jogo, a Taça BH em Guaxupé foi muito bem recebida não só pelos moradores da cidade, mas também por parte do público que veio de fora: “A gente não tem muito tempo para ir aos estádios das capitais e ver de perto aos times que gostamos. Então, oportunidades iguais a estas são muito importantes”, disse o taxista Geraldo Lino Correia, torcedor do Santos, que assistiu a várias partidas da 1ª fase, no Estádio Municipal. “Nós viemos para ver o ‘Vascão’ e também o time de Guaxupé. Somos vascaínos, mas sabemos da história da Esportiva, que teve um ótimo time no passado”, ressaltou o comerciante Antônio Carlos Silva, de Poços de Caldas, no Sul de Minas, que esteve em Guaxupé na última quinta-feira, 14 de julho, com a família.

Evidentemente feliz com o sucesso de mais uma iniciativa, o secretário municipal Marquinhos Buléd enfatizou: “Enquanto secretário, penso que foi extremamente positivo, no sentido de que, neste ano, conseguimos trazer também as ‘Oitavas de Finais’, o que foi algo novo, com relação ao ano passado. Fiquei contente, também, por ver tantas crianças no Estádio (cerca de cento e cinquenta por partida, segundo a organização) e com os comentários das equipes que vieram. Todas citaram o bom comprometimento, atendimento e a receptividade que tiveram. Já a questão turística gerou importantes resultados ao comércio alimentício, as farmácias, postos de combustíveis, entre outros. Enfim, penso que a Taça BH, em Guaxupé, entrará para o Calendário Oficial do Município”, definiu Marcos Buléd.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.