Autor: Carlos Alberto - Data: 23/12/2023 22:09

QUE TRISTE: Atleta e massagista são atingidos por bomba no Estádio Municipal de Guaxupé

Pedro Luiz é socorrido por atletas até a chegada da ambulância, que levou também o jogador Rodrigo ao Pronto Socorro, após ambos serem atingidos por bomba, lançada da arquibancada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis QUE TRISTE: Atleta e massagista são atingidos por bomba no Estádio Municipal de Guaxupé

O atacante Rodrigo Mendes e o massagista Pedro Luiz da Silva, respectivamente dos times Monster Burger e Falência FC, foram atingidos nesta tarde de sábado, 23 de dezembro, por uma bomba lançada do tobogã do Estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro. O fato ocorreu nos minutos finais da partida entre as duas referidas equipes, válida pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo, categoria adulto-masculina, promovido pela Divisão de Esportes da Prefeitura.
Rodrigo e Pedro estavam entre os participantes do jogo, dos quais parte envolveu-se numa briga generalizada, após marcação de pênalti, pela arbitragem, em favor do Monster Burger (que, na ocasião, vencia o jogo por 1 a 0). Em meio à confusão, um vândalo atirou bombas para dentro do campo, quando atingiu o jogador e o massagista. Pedro, vale lembrar, havia sido expulso pelo árbitro André Luiz Alexandre, pouco antes, por ter invadido o gramado e protestado contra marcação do juiz.
Com a contenda, policiais militares e guardas civis municipais adentraram o gramado e acalmaram os ânimos, tendo Pedro e Rodrigo sido conduzidos ao Pronto Socorro de ambulância (o segundo, por conta da bomba, tinha ferimento visível à altura do nariz e saiu em choque do Estádio). Já Pedro, após alguns minutos, recobrou a consciência, mas foi hospitalizado por dores fortes nos ouvidos e cabeça).
Com o clima ainda instável, jogadores e a torcida uniformizada do Falência FC protestavam contra o pênalti, marcado já aos 46 minutos da etapa final, enquanto atletas do Monster Burger requeriam o direito de cobrar a penalidade e, se convertessem, ampliariam o placar favorável para 2 a 0. Após tempo depois, representantes dos times, arbitragem e policiamento decidiram encerrar a partida, a fim de conter a violência. Antes da saída do público, o diretor de Esportes da Prefeitura, Murilo Gallate, realizou a entrega das premiações individuais e coletivas (veja detalhes na próxima matéria sobre a final).
Ainda a respeito das bombas e foguetes estourados no jogo deste sábado, no Estádio Municipal, desde o início da partida o fato já ocorria, sem ter havido, dessa vez, punição alguma aos autores (na noite de 20 de dezembro último, no mesmo local, porém, GCMs autuaram duas pessoas por soltura de fogos de artifícios com estampidos. A prática, conforme amplamente divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, é proibida pela Lei Municipal 2.871, de 12 de agosto de 2021 (elaborada pelo vereador João Fernando de Souza) e o Decreto nº 2.639, de 25 de novembro de 2022 (criado pela Prefeitura). - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.