Autor: Carlos Alberto - Data: 30/04/2016 13:07

Realizado o último teste antes da formação da Esportiva que disputará a Taça BH 2016

Atletas da cidade e região disputaram as vagas disponíveis no clube de futebol, que deverá receber, em Guaxupé, times do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santos e de Osasco
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizado o último teste antes da formação da Esportiva que disputará a Taça BH 2016

A direção da Esportiva realizou, nesta manhã de sábado, 30 de abril, seu último peneirão antes da formação da equipe que participará da Faça BH de Futebol Juniores – Categoria Sub-17, promovida pela Federação Mineira de Futebol. Previsto para começar em julho próximo, com equipes de diferentes partes do País, o campeonato incluirá, pela segunda vez, o time de futebol profissional guaxupeano, que no ano passado sediou grupo com o Corinthians (SP), Fluminense (RJ), Ponte Preta (de Campinas/SP) e Figueirense (SC). Já na edição deste ano, a provável Chave da SEG deverá contar com as participações do Internacional, de Porto Alegre, Vasco, do Rio de Janeiro, Santos (SP) e Audax (de Osasco/SP).

As atividades desta manhã reuniram atletas da cidade e região, os quais foram analisados pelo ex-goleiro profissional Anselmo Rodrigues, homem de confiança do presidente Marcos Saher (Leiteria). “Temos garotos de alto nível por aqui e uma maioria que precisa ser bem lapidada. Além da parte técnica, em geral, temos que levar muito em conta o lado físico, pois os times que enfrentaremos oferecem estrutura completa aos atletas. Enfim, nos esforçaremos o máximo, dentro de nossas limitações, para representar o Alviverde local”, disse Anselmo, pouco após comandar os treinamentos deste sábado.

Do teste, em suma, o que se percebeu foi muita disposição para concorrer às vagas disponíveis no time que será evidência para todo o Brasil (a Taça BH é a segunda mais importante do País): “Tenho certeza de que cada um aqui dá o máximo de si para assegurar uma vaga no grupo, pois todos sabem da importância do campeonato para quem deseja seguir carreira de jogador”, disse Pedro Bujato, meia-armador guaxupeano que disputa competição Municipal pelo Serra Nova. “Vim de Poços com meu filho, Felipe, de 16 anos, e estou confiante de que tenha chegado a hora dele. No ano passado, quando também exibiu bom futebol, não pôde ser aproveitado pela idade. Desta vez, quem sabe ele vestirá as cores da Esportiva de Guaxupé”, ressaltou o cinegrafista Marcelo Rodrigues, da EPTV Sul de Minas, enquanto assistia ao peneirão da SEG.

Com cerca de cinquenta atletas participantes das atividades de hoje, o objetivo é formar um grupo bom, apesar do pouco tempo para entrosamento. “Nós continuamos com a mentalidade de dar chances aos atletas da cidade e agregar também os visitantes, da região, pois a Sociedade Esportiva Guaxupé sempre foi um patrimônio regional. Dentro de nossas possibilidades, vamos dando continuidade às participações em eventos de grandiosidade, como esta Taça BH, que é uma vitrine imensa aos jovens atletas”, disse o presidente Leiteria, que atuou de perto nos testes de hoje, apesar de ainda se recuperar de uma cirurgia na coluna. Declaradamente apaixonado por futebol, o dirigente trabalha, paralelamente, pelo registro do time profissional no Campeonato Mineiro, que acontecerá no 2º semestre deste ano. Porém, ‘Leite’, como é tratado pelos mais íntimos, segue com os pés no chão, informando aos torcedores à medida que as coisas se concretizem.  

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.