Autor: Carlos Alberto - Data: 02/11/2022 10:59
ELEIÇÕES 2022: Presidente da OAB de Guaxupé e São Pedro repudia manifestações e define atos como antidemocráticos
O presidente da 57ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Marco Antônio Alves, divulgou nota de repúdio às manifestações de bolsonaristas nas estradas de cidade, região e pelo País, por conta do resultado das Eleições 2022. Conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, grupos contrários ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protestam em rodovias estaduais e federais, hoje já em número bem menor do que nesta segunda-feira, 1º de novembro.
Dr. Marco Antônio chamou de antidemocráticas as mobilizações e frisou a importância do respeito às decisões dos eleitores. "A Constituição não admite manifestações que ataquem o Estado Democrático de Direito. O respeito à soberania popular é primado básico da democracia. O direito de ir e vir não pode ser restringido por atos democráticos", frisou o dirigente, que falou em nome da Ordem dos Advogados do Brasil.
Com pedido de providências urgentes por parte das autoridades militares, Dr. Marco deixa claro o respeito da OAB por manifestações legitimamente pacíficas, mas frisa a importância da democracia: "A OAB repudia qualquer atitude atentatória às liberdades individuais e aos direitos fundamentais, bem como ao direito sagrado do cidadão de ir e vir", complementa a autoridade, que além da nota de repúdio notificou o Ministério Público Estadual, o comando da 79ª Cia. PMMG e o Procon (para apurar eventuais altas irregulares de preços em produtos, por decorrência das paralisações de caminhões e, consequentemente, da distribuição de itens).
Ainda sobre as manifestações, a major Layla, da PMMG, informou, nesta manhã de quarta, 2 de novembro: "Desde o início das manifestações, nosso policialmento permanece em cada um desses pontos de bloqueio, o que permitiu, após negociações e intensos trabalhos, que não houvesse, nesse momento, em Minas Gerais, nenhum bloqueio total de rodovias. Há interdições parciais de algumas vias do Estado e, ainda assim, a presença constante das nossas guardições, permitindo um fluxo mínimo de veículos, o que tem mantido o abastecimento para todas as regiões mineiras", disse a militar. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. A QUAQLUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
De acordo com o TSE, o prazo para candidatos elei...
-
O ato solene, com cerca de 300 convidados e com f...
-
O ministro Barroso ainda não se pronunciou a resp...
-
Tribunal faz parte da comissão de transparência d...
-
Na sessão desta quinta (3), Alexandre de Moraes e...