Autor: Carlos Alberto - Data: 25/10/2022 19:03
ELEIÇÕES 2022: Toninho Zeitune recorda sua época como prefeito de Guaxupé e pede voto para Lula
O ex-prefeito de Guaxupé e ex-deputado estadual, Antônio Felipe Zeitune, do MDB/MG, pediu, nesta terça-feira, 25 de outubro, apoio ao candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. Gestor público local na década de 90, Toninho se popularizou pela proximidade com a camada menos favorecida, financeiramente falando.
"Toninho Zeitune é Lula! É 13! Está do lado dos mais humildes, igual o Lula foi o governo dos menos favorecidos. Lula nunca deixou faltar comida na mesa dos menos favorecidos. Por isso, ele fez sua carreira política e por isso é adorado por todos aqueles que não tiveram a sorte de nascerem milionários", disse Zeitune, que por estes dias tem intensificado a campanha pró-Lula.
Dono de projetos sociais que marcaram a época, Toninho se auto-comparou com o ex-presidente e atual candidato ao governo federal: "Quando Lula se candidatou a presidente pela primeira vez, Toninho Zeitune já era prefeito de Guaxupé. Nessa época, já distribuía ao povo mais humilde o leite, que era feito na "vaca mecânica", além da padaria, que não fazia falta à Prefeitura e matava a fome de milhares de pessoas. O Lula fez o mesmo para o Brasil, criando um sistema para ajudar aqueles que realmente precisavam", garantiu Toninho.
Às vésperas do segundo turno das Eleições 2022, Toninho Zeitune tenta convencer o eleitorado de que a melhor opção é Lula. Isto, principalmente porque, na opinião de Zeitune, se o petista vencer as eleições, terá postura diferente de Bolsonaro, o qual, para o político guaxupeano, foi negligente quanto à pandemia do Novo Coronavírus: "Ele não vai deixar o povo sem a vacina, como esse governo, que deixou milhares de pessoas morrerem. Por isso, peço que, na hora de votar, pense na sua família. Vote no Lula! Vote no 13! Faça como Toninho Zeitune", finalizou o político.
Conforme já divulgado pelo JOGO SÉRIO, Lula venceu as eleições no primeiro turno em Guaxupé, com 13.672 votos (48,29%) contra 12.288 de Bolsonaro. Na cidade de São Pedro, no entanto, o atual presidente atual superou o adversário: 1.595 votos (50,86%) contra 1.319 votos (42,06%) do petista. E, em Guaranésia, que também pertence à comarca guaxupeana, Lula obteve 6.312 votos (56,67%) contra 4.027 votos (36,15%) de Jair Bolsonaro. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
De acordo com o TSE, o prazo para candidatos elei...
-
O ato solene, com cerca de 300 convidados e com f...
-
O ministro Barroso ainda não se pronunciou a resp...
-
Tribunal faz parte da comissão de transparência d...
-
Na sessão desta quinta (3), Alexandre de Moraes e...