Autor: Carlos Alberto - Data: 22/08/2022 07:42
João Fernando, de Guaxupé, inicia sua campanha como candidato a deputado estadual
O vereador de Guaxupé, João Fernando de Souza, iniciou sua campanha como candidato a deputado estadual. Parlamentar por três mandatos, tendo inclusive sido o mais bem votado em dois pleitos municipais, ele agora se apresenta para representar a região na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ex-filiado ao PSDB, João agora está no Democracia Cristã e fará "dobradinha" com o deputado federal Emidinho Madeira.
João Fernando começou com o chamado "corpo a corpo", por meio do qual visita pessoas, instituições e lideranças políticas, a fim de divulgar seus objetivos e contar com o apoio do eleitorado: "O mais importante é que sou de Guaxupé e já faz cerca de trinta anos que não temos um representante nosso na Assembleia Legislativa", disse ele, que falou com o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, na Feira Livre, neste sábado, 20 de agosto (à noite, ele foi a Nova Resende, no lançamento da campanha de Emidinho).
Destacado por sua idoneidade junto à coisa pública, João Fernando é gerente da Unimed Guaxupé há vinte e cinco anos, foi conselheiro da Fundação Educacional Guaxupé, atuou no antigo Banco Nacional e na extinta Cooperlar. Além dele, disputam a ALMG o servidor público municipal Saul Antônio de Faria, do PTB; e a médica Salma Regina Gallate, do PDT (que foi vereadora na última legislatura e já concorreu a deputada estadual há quatro anos, quando teve a inscrição indeferida na semana da eleição).
Já entre os guaxupeanos que concorrem como candidatos a deputado federal estão o legislador atual, Gustavo Vinícius Silveira de Paula (SOLIDARIEDADE), o ex-vereador Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho, do PSB, que foi postulante à Prefeitura há dois anos); e o advogado Antônio Francisco de Oliveira Filho (Tony Play, do PL, o qual recebeu mais de 60 mil votos como candidato a senador, na década de 2000). Ainda sobre João Fernando, sua assessoria não confirmou, mas há indícios de que ele disputará a eleição sem utilizar recursos públicos. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal fazendo um PIX para a chave (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique devidamente informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
De acordo com o TSE, o prazo para candidatos elei...
-
O ato solene, com cerca de 300 convidados e com f...
-
O ministro Barroso ainda não se pronunciou a resp...
-
Tribunal faz parte da comissão de transparência d...
-
Na sessão desta quinta (3), Alexandre de Moraes e...