Autor: Carlos Alberto - Data: 21/09/2016 10:54

Custódio e "Tilojo" recebem, em São Pedro, apoio do deputado federal Marcus Pestana

Pestana mostra o café com o qual foi presenteado, enquanto Custódio discursa, ao lado de seu vice, Ronaldo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito por São Pedro da União, respectivamente Custódio Ribeiro Garcia e Ronaldo Aparecido Dias, o “Tijolo”, receberam o deputado federal Marcus Pestana, nesta terça-feira, 20 de setembro, para uma visita de apoio à campanha. Parceiros políticos há mais de dez anos, os peessedebistas mantiveram estreito contato com moradores em bairros e área central, onde enfatizaram a história de conquistas para o município sampetrense. Mais do que isto, o parlamentar de nível nacional garantiu manter intenso trabalho em favor da população, caso a dupla da coligação “Com a Força do Povo: Somos São Pedro da União” vença as eleições, em que enfrentam Antônio Roberto da Costa, o “Toninho do Gedeão, do PMDB”, postulante à Prefeitura junto de Luiz Antônio de Rezende, o “Luiz do Dito”, do PT.

Custódio e Tijolo recepcionaram Pestana primeiramente na casa do candidato a prefeito, onde recordaram os trabalhos em favor de São Pedro, concretizados há mais de dez anos: “O Custódio é uma pessoa admirável! Sempre atuou nos bastidores, sendo o embaixador de São Pedro da União em Belo Horizonte, com ligações comigo, o Aécio Neves, o governador Anastasia. Tudo o que há de avanço aqui tem a digital do Custódio: o Hospital, a Farmácia de Minas, as ambulâncias, o asfalto para Juruaia. Me lembro da garra dele, indo a BH, defendendo São Pedro de uma forma que me impressionava muito: com sua simplicidade, mas com uma tenacidade e disposição de trabalho muito grandes! Ele é um produtor rural como há centenas de pessoas aqui. Tenho certeza de que ele tem todas as características necessárias para ser um grande prefeito”, disse o deputado.

Já nas visitações, Custódio, Ronaldo e Pestana estiveram no Bairro Cariocas, onde o parlamentar conclamou o apoio dos moradores à dupla do PSDB: “Numa solenidade no Palácio da Liberdade, tivemos entregas de ambulâncias, tendo São Pedro ganhado uma Ducato, quando Custódio me abordou e falou sobre o novo Hospital, que estava fechado por falta de equipamentos. Me lembro que muita gente duvidou que ele teria acesso a nós, mas como eu sou um homem muito acessível e já tinha referência dele pela Cida, o recebi e garanti meu apoio. A partir daí, ele se tornou o grande elo de São Pedro da União com nosso governo. Inclusive, eu vim, pela primeira vez, à cidade, para a inauguração do Hospital”, comentou Pestana, que também atribuiu a Custódio o asfaltamento entre São Pedro e Juruaia: “Na época, tínhamos o ‘Pro-Acesso’, do Aécio, que visava asfaltar 227 cidades. E São Pedro estava naquela expectativa, quando me reuni com dezesseis prefeitos, estando o Custódio presente, enquanto secretário de Obras. Depois de toda a atividade dele, já como vice-prefeito do Paulo, outro homem excelente, o governador Anastasia veio a São Pedro para inaugurar o asfalto, quando crianças da cidade fizeram um teatro lindo para nós”, recordou o deputado Marcus.

E, antes de deixar São Pedro, o deputado federal foi ao comitê de Custódio/Ronaldo, onde discursou: “A política não é uma arte solitária, mas sim uma atividade de grupo, onde são importantes a lealdade, o companheirismo e a coerência. E, aqui em São Pedro da União, o grande companheiro que temos é o Custódio! É uma pessoa com ligação efetiva com o povo e que não só a cidade, mas o Brasil está precisando! É um homem honesto, que tira da terra o fruto para o alimento de sua família, não mede esforços para lutar por São Pedro, tem muita visão, planejamento e capacidade. Estou aqui para reafirmar o compromisso de que, no futuro, o Custódio como prefeito, me terá como porta-voz de São Pedro da União, lá em Brasília. Evidentemente felizes, os candidatos Custódio e Ronaldo agradeceram ao deputado, além dos moradores e reafirmaram seus compromissos com São Pedro da União: “O coração está firme e forte, confiante na vitória neste dia 2 de outubro. Quero passar uma mensagem para todos de São Pedro da União, de que tenham confiança, pois estamos aqui com sinceridade e de coração. Sou um homem simples, de família humilde, nascida na zona rural e não tem como eu mudar minha origem”, disse Custódio.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.