Autor: Carlos Alberto - Data: 24/11/2015 23:56

EM GUAXUPÉ: Mais uma escola municipal com atendimento 100% em período integral

O trabalho desenvolvido dentro e fora da sala de aula, por toda equipe escolar, reflete diretamente na qualidade do ensino dos alunos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis EM GUAXUPÉ: Mais uma escola municipal com atendimento 100% em período integral

Em 2014 a Prefeitura de Guaxupé inaugurou a Escola Municipal “Elias José” de Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Pioneira no município, a escola é a única a atender em sua totalidade os alunos em período integral. Natação, informática, judô, educação física, inglês e aulas passeio dentre outras atividades fazem parte do cotidiano escolar das crianças.

A Prefeitura , por meio da Secretaria de Educação, atendendo aos anseios da comunidade deu entrada junto à Secretaria Estadual de Educação em 2013 para a abertura de uma nova escola no município. No ano seguinte, estava aprovada e em pleno funcionamento a Escola Municipal “Elias José” de Ensino Fundamental – Atualmente ela atende diariamente, das 07 às 16h15min, 224 alunos entre 06 e 11 anos.

A Escola Municipal “Elias José” de Ensino Fundamental (anos iniciais) é uma das unidades que desenvolve o projeto de escola em período integral idealizado pela Secretaria de Educação. Não se trata de um atendimento em contraturno e sim de um Projeto Político Pedagógico que contempla a criança em sua totalidade nos seus aspectos:  físico, social, afetivo e cognitivo. O trabalho desenvolvido dentro e fora da sala de aula, por toda equipe escolar, reflete diretamente na qualidade do ensino dos alunos.

Além da Escola Municipal “Elias José” de Ensino Fundamental, a Prefeitura tem o projeto de Período Integral nas seguintes escolas: E. M. Professor José de Sá, E. M.E.I Professora Thereza Buffoni E.M.E.I Professora Alice Smargiasse, E. M.E.I Santa Rita de Cássia, E.M.E.I Serafina Stampone Smargiasse, E. M.E.I Luzia Marcelino da Silveira- Creche Centenário.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.