Autor: Carlos Alberto - Data: 09/11/2015 15:40

Centro Universitário de Guaxupé lança, com sucesso, seu projeto "Baja Unifeg"

Em noite festiva, a comunidade acadêmica do Unifeg presenteou Guaxupé com mais uma pesquisa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé lançou, na noite de sexta-feira, 6 de novembro, seu “Projeto Baja Unifeg”, que constou da construção de um automóvel, criado por docentes e alunos do curso de Engenharia de Produção e Qualidade da escola. A iniciativa, que colocou a entidade guaxupeana na competição nacional, Baja SAE Brasil, comprovou, mais uma vez, o potencial científico-tecnológico da instituição da FUNDEG.

A apresentação do “Baja”, que foi abrilhantada pela banda musical universitária Convoy aconteceu no pátio da escola, onde o reitor, professor doutor Reginaldo Arthus, e uma extensa equipe, apresentaram o veículo, cujas características, esportivo-radicais, causaram surpresa e admiração. Num discurso de satisfação, o dirigente da entidade externou: “Quando a Engenharia de Produção e Qualidade nos procurou, oferecendo a oportunidade de um novo projeto para que participassem de uma competição nacional, de alto desempenho, na produção automobilística, ficamos muito felizes e abraçamos a causa”, disse o dirigente, que já aposta na possibilidade do início de um novo negócio para Guaxupé.

O projeto Baja-Unifeg, que teve seu inicio em 2013, foi idealizado pelo coordenador da Engenharia de Produção e Qualidade do Unifeg, professor Samuel Casarin. Com ele, trabalharam os alunos, Wellington Gouveia, Raíssa Sales, Nayra Cintra, Felipe Fidelis, Dariê Dias, Anderson Rodrigues, Francisco Chagas Júnior e Diogo Geraldo. “A princípio, foi uma surpresa o convite do professor Samuel Casarin e nós aceitamos o desafio. O Reitor viabilizou todo o amparo intelectual e motivacional. E, hoje, estamos aqui, com nosso sonho realizado”, disse Dariê Dias. “Foi algo fantástico! Desde o início, estamos juntos e temos que agradecer a Deus, além do professor Samuel, que lançou esta idéia. Isto, é claro, assim como toda a equipe, que teve união e competência”, complementou Francisco Chagas Júnior.

Presente à ocasião, o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), comentou: “É impressionante este desenvolvimento que o professor Reginaldo Arthus vem fazendo, em tão pouco tempo. A maior transformação desta reitoria é acreditar que é possível realizar um bom trabalho. E está aqui hoje, este Baja, com os alunos tão entusiasmados com este projeto, que nasceu dentro do Unifeg e pode se transformar, no futuro, numa linha de produção”, disse o mandatário, cujas palavras foram complementadas pelo reitor do Centro Universitário: “Este momento é importante principalmente pela iniciativa dos estudantes! Toda juventude sempre é muito criativa e, nós, na condição de reitores, temos que potencializar estes sonhos e transformá-los em realidade”, concluiu Arthus, que destacou a qualidade da pesquisa realizada. – Acesse WWW.unifeg.edu.br para conhecer mais sobre as escolas da FUNDEG.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.