Autor: Carlos Alberto - Data: 28/01/2020 14:29

Mães reivindicam transporte escolar a crianças de bairros populares em Guaxupé

Responsáveis por alunos de escolas locais reuniram-se com o JOGO SÉRIO e integrantes do Legislativo nesta terça, 28
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mães reivindicam transporte escolar a crianças de bairros populares em Guaxupé

Mães de crianças matriculadas em escolas de Ensino Fundamental I e II na cidade de Guaxupé reivindicam melhorias no transporte público oferecido pela Prefeitura. Moradoras de bairros mais afastados, situados na área Oeste da cidade, elas enfrentaram sérias dificuldades para com o deslocamento de seus filhos, em 2019, no tocante à falta se segurança e até risco à saúde. Por isto, querem sensibilizar as autoridades, a fim de terem o problema resolvido antes do início do ano letivo, que ocorrerá no próximo dia 5 de fevereiro.
As reclamantes reuniram-se nesta manhã de terça-feira, 28 de janeiro, num imóvel do Jardim Europa II, onde receberam ao Jornal JOGO SÉRIO e a representantes do Legislativo local. Na ocasião, as donas de casa expuseram suas situações: "A Educação Pública nos oferece alguns passes, mas são insuficientes para garantirem o ir e vir de nossos filhos", reclamou uma delas. "Minha filha chegou a ser perseguida por um homem num dos dias em que saiu de casa sozinha para ir à escola, cedinho", externou outra.

Sistema de matrículas online
Residentes aos bairros América I e II, Europa I e II, Monte Verde, Conquista, entre outros próximos, as moradoras lamentaram a forma com que a busca por escolas foi feita, para fins de matrículas, neste ano, em Minas Gerais. Conforme já divulgado, o governo estadual ofertou um site, onde os responsáveis pelos alunos informavam a instituição de preferência, levando-se em conta a proximidade das residências com as escolas. "Foi um erro muito grave, pois boa parte de nós não tem internet e nem ficou sabendo! Então, fomos "jogadas" para as escolas que sobraram, sendo que há quem more no Monte Verde e tenha sido enviado para a Escola Major Luiz Zerbini, que fica no Taboão! Tem base isso?", indagou uma mãe, bastante revoltada.

Educação receberá as mães
Logo após a reunião com as mães, no Europa II, o Jornal JOGO SÉRIO esteve na Secretaria de Educação, onde a gestora da pasta, Sandra Costa, acolheu as reivindicações e prometeu esforçar-se para solucioná-las. Sandra, inclusive, marcará uma reunião com uma comissão de mães ainda esta semana, no Auditório da Educação, onde o poder público tentará resolver a questão. "O governo municipal está aberto à comunidade, que precisa, de fato, nos trazer suas reivindicações e, juntos, chegarmos a uma solução que seja adequada", finalizou Sandra.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.