Autor: Carlos Alberto - Data: 07/11/2019 11:52

Pesquisas e TCCs confirmam o sucesso do "7º Congresso Científico" do Unifeg

O Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora foi "tomado" por dezenas de projetos científicos, feitos por alunos, orientados pelos docentes e expostos à comunidade acadêmica
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pesquisas e TCCs confirmam o sucesso do

Foi encerrado nesta noite de terça-feira, 5 de novembro, o "7º Congresso Científico do Unifeg", que desde esta segunda, 4, reuniu um expressivo número de universitários no campus para as apresentações de projetos voltados as mais distintas áreas do conhecimento. Muito bem aproveitada pela comunidade acadêmica, a iniciativa comprovou a atenção do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé para com a realização de pesquisas.
A segunda noite do evento, que na estreia destacou a palestra do professor doutor e gestor mercadológico, Yuri Trafane, sobre "Aprendizado 4.0", foi marcada pelas apresentações de trabalhos nos formatos "varal" e oral, com temas pertinentes à sociedade, em geral, além dos TCCs (nas salas de aula e no Auditório Elias José). "Ao todo, aqui no Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora, estão expostos cerca de sessenta projetos científicos, das mais variadas áreas. E o que é melhor: cada um mais atraente do que o outro, dos pontos de vista científico e social", comentou a professora Lívia Pallos, da organização dos TCCs no Unifeg.
Com o Complexo Poliesportivo lotado de alunos e seus trabalhos, o ambiente científico tomou conta da ocasião: "Participei de dois trabalhos dentro da área de Direito e estou muito feliz, pois sei o quanto estes esforços enriquecerão minha carreira", comentou o estudante Lucas Alves de Lima. "Meu projeto, após muitos estudos, já está inclusive funcionando", orgulhou-se o também universitário Fábio Barreto Angelini, do curso de Administração, responsável por desenvolver um sistema de produção de tilápias em tanques e hortaliças hidropônicas. "Agradeço a Deus, aos professores e a todos que me apoiaram", disse a acadêmica Ariane Barbosa, da Pedagogia Unifeg, a qual apresentou TCC sobre a importância da inclusão da criança nas creches.
Considerado extremamente pertinente, o 7º Congresso Científico foi além do esperado: "Ficamos muito felizes com a ampla adesão de nossos discentes e ainda mais contentes com o resultado de suas pesquisas, agora expostas para nossa apreciação", comentou o pró-reitor administrativo do Unifeg, professor doutor André Luiz de Andrade Melo. "É como disse o palestrante da noite de abertura, Yuri Trafane: "É preciso, a todos nós, sermos aprendizes infinitos, pois o conhecimento não tem limites", completou o pró-reitor acadêmico, Antônio Carlos Pereira (Tataio), que divide a direção das escolas da FUNDEG com dr. André Melo, além do reitor, professor doutor Reginaldo Arthus, e a diretora do Colégio Dom Inácio, professora mestra Juliana Cristina Costa. Leia, na parte de Educação, deste site, outro artigo sobre o 7º Congresso Científico do Unifeg.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.