Autor: Carlos Alberto - Data: 01/10/2019 10:43

Eleitos os treze vereadores mirins de Guaxupé

A eleição aconteceu nesta segunda, 30, em escolas da cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Eleitos os treze vereadores mirins de Guaxupé

Treze estudantes de escolas públicas e particulares foram eleitos como vereadores mirins de Guaxupé. A eleição, ocorrida nesta segunda-feira, 30 de setembro, contou com organização do Parlamento Jovem, criado pela Câmara Municipal, com vários trabalhos ligados à "Escola do Legislativo - Educar para a Cidadania". Agora, os representantes da política juvenil exercerão suas funções, em favor do bem coletivo nos locais onde vivem. Mais do que adquirir bons princípios, os nomes endossados pela comunidade escolar conduzirão discussões de temas que, após organizados, serão transformados em projetos de lei.
O período de votação aconteceu durante o dia de ontem, nas escolas estaduais Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), Dr. André Cortez Granero (Polivalente), Dona Queridinha Bias Fortes, Nossa Senhora Aparecida, Major Luiz Zerbini; além do colégios particulares: Dom Inácio, Interativa, Objetivo e PHD Mackenzie. Já no final da tarde houve a apuração dos votos, na sede da Câmara de Guaxupé, onde os responsáveis pela Escola do Legislativo apresentaram os nomes dos treze eleitos, entre vinte candidatos.
Nesta ordem, foram eleitos os alunos do Ginásio Estadual: JP Mazzili (com 122 votos), Kelvin (com 51), Laís Costa (44 votos), Rafa Santos (39), Ana Flávia (38) Cauã (30 votos); do Colégio Dom Inácio: Gabriel, com 83 votos; do Colégio Objetivo: Gabriel Ferreira, com 35 votos; do Polivalente: Stéfani (com 79 votos), Anna Silva (com 68), Cézar (67 votos) e Poliana (63); e a aluna Luany, da Escola Queridinha, com 35 votos.
Agora, os eleitos trabalharão pelas comunidades onde vivem. Neste aspecto, vão se reunir regularmente e levar as demandas para a Câmara, onde realizarão sessões ordinárias, debaterão temas e os enviarão à Comissão de Participação Popular, a fim das ideias serem transformadas em projetos de lei. - Apontada como sucesso pleno, a Escola do Legislativo de Guaxupé conta com a participação de dezenas de jovens, os quais integram a "Câmara Mirim", na sede do Legislativo, todas as quartas-feiras, no período da tarde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.