Autor: Carlos Alberto - Data: 30/09/2019 10:25

Guaxupé conhecerá ainda hoje seus treze vereadores mirins

Eleição ocorre nesta segunda-feira, nas escolas da cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé conhecerá ainda hoje seus treze vereadores mirins

Ocorre desde o início desta manhã de segunda-feira, 30 de setembro, a eleição para escolha dos vereadores mirins de Guaxupé. O pleito conta com a participação de vinte candidatos, os quais serão votados por alunos de instituições locais de ensino. Organizada pela Escola do Legislativo, a iniciativa vai ao encontro da preparação dos jovens para a vida pública, em geral.
A eleição está sendo disputada por vinte concorrentes, sendo que pelo Ginásio participam Rafa Santos, Ana Flávia, JP Mazilli, Isabela, Laíz Costa, Kelvin, Luana, Guilherme e Cauã. Já o Objetivo é representado por Gabriel Ferreira, enquanto o Colégio Dom Inácio lançou Nicoly, Nathali e Gabriel. O Queridinha conta com a candidata Luany e o Polivalente enviou Pedro Victor, Stéfani, Maryane, Anna Silva, Poliana e César.
Cada um dos postulantes aos cargos disponíveis, que têm mandato de um ano, realizaram suas campanhas entre os últimos dias 23 e 27, quando divulgaram seus objetivos junto ao eleitorado, correspondente a alunos de 8ºs e 9ºs anos das escolas estaduais Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), Dr. André Cortez Granero (Polivalente), Dona Queridinha Bias Fortes, Nossa Senhora Aparecida, Major Luiz Zerbini; além do colégios particulares: Dom Inácio, Interativa, Objetivo e PHD Mackenzie.
De acordo com o principal organizador, Pedro Alves, que ocupa o cargo de assessor de comunicação da Câmara Municipal de Guaxupé, a eleição será encerrada às 18h, quando começará a apuração, na sede do Legislativo local: "Eles (os eleitores) elegerão treze nomes para representá-los por doze meses, em decisões coletivas", explicou Pedro, que conduz dinâmico trabalho pelo Parlamento Jovem/Escola do Legislativo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.