Autor: Carlos Alberto - Data: 19/09/2019 15:55

Psicóloga da Unimed Guaxupé ministra palestra na Escola Nossa Senhora, sobre combate ao suicídio

Especialista, que integra o quadro pessoal do Espaço Viver Bem/Unimed Guaxupé, estabeleceu um contato franco e obteve excelente resultado entre os espectadores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A psicóloga Daniela Salas, do Espaço Viver Bem/Unimed Guaxupé, ministrou palestra a estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira, dia 18. O tema, "Setembro Amarelo", vai ao encontro da campanha de nível nacional, cujo objetivo é combater o suicídio. Mais do que oferecer serviços na área médica, a referida cooperativa atua também na busca por elementos que gerem melhorias à vida social das pessoas.
Daniela falou para um público expressivo - do ensino fundamental II -, com pré-adolescentes entre 12 e 15 anos. Com recursos tecnológicos e vasto conhecimento na área, a especialista enfatizou a importância do diálogo com a família, os amigos, professores e principalmente a busca por ajuda, quando for o caso.
Munida de dados estatísticos e abordagens indicadas para a idade de seus espectadores, a palestrante conduziu uma conversa franca com os presentes: "80% dos jovens que cometem suicídio, hoje, foram vítimas de algum timpo de transtorno, como a depressão. Por isto, é tão importante falarmos com estes jovens", disse Daniela, em entrevista ao JOGO SÉRIO, após a palestra.
A aula especial, que foi acompanhada também por professores e membros da direção da escola, foi muito bem recebida: "Achei bem legal, me emocionei um pouco, pois já tive depressão e, então, choro bastante. É muito importante sempre ter alguém por perto para ajudar", testemunhou a aluna Nawany Aparecida dos Reis, da 7ª Série. Também a professora Tiomara Oliveira de Jesus, que acompanhava os alunos no momento da palestra, enfatizou a importância da ação desenvolvida pela Unimed: "O "Setembro Amarelo" vem a engajar muito bem na semana de aprendizado das crianças, pois o índice de suicídio em nossa região tem aumentado muito", destacou a educadora.

Viver Bem!!!
Reconhecida como uma das maiores cooperativas médicas do País, a Unimed também é admirada por conta do trabalho de valorização à vida, desenvolvido a partir de elementos científicos, humanizados e eficazes: "Nossa intenção é desenvolver projetos e ações focadas nos adolescentes e os pais. Enfim, é um mês especial, de combate intenso ao suicídio", completou Juliana Gonçalves, do setor de Gestão de Pessoas da Unimed, que junto ao marketing é responsável pelo desenvolvimento de trabalhos em favor da campanha Setembro Amarelo. "Neste dia 25, às 19h, em nosso "Espaço Viver Bem", realizaremos a palestra "Saúde Emocional e o Papel da Família", com a dra. Lisandre Frazão Brunelli", complementou a coordenadora do Espaço Viver Bem, Joice Caselato, que é assistente social na empresa. - Veja outros produtos e serviços da Unimed Guaxupé no site oficial: www.unimed.coop.br/web/guaxupe

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.