Autor: Carlos Alberto - Data: 29/08/2019 15:05

Inspirado em Humboldt, reitor Arthus busca mentes brilhantes para o Unifeg

Dr. Reginaldo Arthus ministra palestras a alunos de escolas públicas, onde lhes norteia sobre a importância de brilharem para a vida, por meio da Educação e do progresso social
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Inspirado em Humboldt, reitor Arthus busca mentes brilhantes para o Unifeg

O reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, professor doutor Reginaldo Arthus, tem percorrido instituições públicas de ensino médio, no Sul de Minas Gerais e interior Leste de São Paulo, onde ministra palestras a estudantes que se iniciarão, em poucos meses, à vida universitária. Inspirado no educador prussiano, Wilhelm von Humboldt, responsável pela criação da "Universidade Moderna de Berlim", na Alemanha, em 1810, o dirigente do Unifeg ministra palestras à juventude. Assim como o estadista prussiano, que revolucionou a Alemanha, naquela época, por conta dos avanços tecnico-científicos, dr. Arthus busca por "mentes" engajadas em aproveitar a estrutura e os programas disponíveis na "Faculdade Guaxupeana".
O dirigente do Unifeg mantém dinâmica a agenda de visitações a escolas na região: "Assim como Humboldt, que correu a Alemanha em busca de jovens habilidosos para as mais distintas áreas do conhecimento, vou em busca daqueles que hoje são os "caciques" do Ensino Médio, mas entrarão como "bebês" do Ensino Superior. Em nossa instituição ou para onde eles forem, será preciso chegarem ávidos, com vontade de questionar, de saber, de buscar algo que lhes tornará diferentes, melhores. Foi assim com aquela juventude alemã, que transformou o País numa das maiores potências mundiais, via Educação prática, e assim será conosco, nesta região com vários potenciais, sedenta por gente engajada", enfatizou o reitor Arthus.
Desde o início de sua peregrinação em favor do conhecimento, dr. Arthus palestrou em escolas de São Pedro da União, Mote Santo de Minas, Caconde, Arceburgo, Tapiratiba, Guaxupé, Juruaia, Guaranésia, Muzambinho, Nova Resende e Cabo Verde. Até o final de sua missão, o dirigente escolar visitará ainda várias escolas. "Só tenho agradecimentos, pois conseguiram mudar muita coisa em mim”, disse o estudante Adriano Silva Júnior, da Escola Estadual Coronel João Ferreira Barbosa, em São Pedro. "Ele ressalta bastante a importância dos pais estarem nos incentivando. Além disto, fala muito sobre nossa auto-estima, sendo inclusive esta a parte que mais gostei”, destacou Isadora Bueno, da Escola Eduardo Senedese, em Juruaia. "Todos os anos que trazemos o dr. Arthus viabilizamos um ‘norte’ aos alunos, para que se tornem profissionais capacitados", completou a professora Priscila Maria dos Santos, formada pelo Unifeg, que está há quinze anos na Escola Américo de Paiva, em Monte Santo e hoje cursa no penúltimo período de Direito, também pelo Centro Universitário de Guaxupé, tendo inclusive já sido aprovada nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Homem de conhecimento vasto, o reitor do Unifeg possui doutorado em Educação (Filosofia e História da Educação), é mestre em Economia Social e do Trabalho, bacharel em Ciências Econômicas, licenciado em Filosofia, Pedagogia; participa de grupos de pesquisas institucionalizadas sobre políticas educacionais para o ensino superior, além de possuir outros títulos. Nas escolas da FUNDEG, dr. Arthus é reconhecido como o principal responsável pela evolução proposta à instituição. - AINDA SOBRE o Unifeg, neste dia 28 de setembro ocorrerá o Vestibular 2020, com inscrições já abertas, disponíveis no site www.unifeg.edu.br. Com mais de vinte cursos de graduação e vários no campo da pós-graduação (presencial e online), o Unifeg está entre as principais escolas de ensino superior privado do País.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.