Autor: Carlos Alberto - Data: 20/08/2019 16:08

Dr. Arthus: "O Brasil desperdiça seu maior talento, que é a juventude"

Reitor das escolas da FUNDEG ministrou palestra na Escola Estadual Professor Fernando Magalhães, em Caconde, onde encorajou aos estudantes a se prepararem enquanto pessoas e, depois, como profissionais bem sucedidos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Arthus:

O reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, professor doutor Reginaldo Arthus, ministrou palestra para alunos concluintes do ensino médio, na Escola Estadual Professor Fernando Magalhães, em Caconde, no interior Leste de São Paulo, nesta manhã de terça-feira, 20 de agosto. A visita do educador foi ao encontro da proposta dele, de contribuir para com a juventude, por meio de seu vasto conhecimento, assim como a experiência em Educação, com décadas de convivência com alunos, professores e educadores das mais distintas áreas. Sumidade em várias ciências, dr. Arthus mantém uma agenda dinâmica de explanações a estudantes da região.
Dr. Arthus falou para um público de noventa alunos, com idades entre 15 e 18 anos. Em seu conteúdo, o expositor convidou o público à reflexão sobre a mudança de etapas, entre o fim do Ensino Médio e o início da Educação Superior. "Boa parte das famílias "joga o mundo" nas costas dos filhos, quando o que eles mais precisam, nesta etapa da vida, é de amparo, pois estão cheios de dúvidas", ressaltou o palestrante, cujo conteúdo das palavras mantiveram os espectadores a todo tempo compenetrados. "Não há nada de melhor do que a juventude, mas o Brasil tem mania de "jogar fora" todo este talento! Então, são vocês quem precisam mostrar à família, a escola e a sociedade que os jovens têm seu valor", complementou ele, que encorajou aos estudantes a aproveitarem as oportunidades dadas pela vida.
À frente da administração do Unifeg, com mais de vintes cursos de graduação, pós-graduação, entre outros produtos; e do Colégio Dom Inácio, dr. Arthus palestra em escolas públicas há algum tempo: "Costumo dizer aos ouvintes que pago, com minhas palestras, uma dívida que tenho com os ancestrais deles. É, pois eu tive a oportunidade de estudar e sabemos que nada é de graça no Brasil. Portanto, se eu me preparei por meio da Educação, alguém me assegurou isto quando pagou seus impostos. Sendo assim, jamais me furtarei a esta contribuição, pois nestas conversas com os alunos procuro lhes mostrar o quanto eles são valiosos para a humanidade e a importância de se prepararem enquanto pessoas e, depois, na condição de profissionais bem sucedidos, o que passa, evidentemente, por um bom curso superior. Enfim, estaremos todos os esperando, se esta for a vontade deles, em nossos cursos, no Unifeg", concluiu o reitor Arthus, que ainda hoje volta a Conconde, para palestrar a alunos do curso noturno. Ontem, ele esteve em Guaranésia e, no primeiro semestre, visitou instituições mineiras e paulistas, na região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.