Autor: Carlos Alberto - Data: 15/08/2019 08:53

Dirigentes do CONSEP palestram no TG sobre sustentabilidade e ações humanitárias

As visitas, conforme o sargento Santoro, fazem muito bem e complementam o aprendizado dos soldados em pleno exercício do serviço militar
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dirigentes do CONSEP palestram no TG sobre sustentabilidade e ações humanitárias

O presidente do CONSEP, Laércio Custódio de Melo, e o também dirigente da instituição, Luciano Reis, ministraram palestra aos soldados do Tiro de Guerra de Guaxupé nesta manhã de quarta-feira, 14 de agosto. Dedicados a informar o público-alvo sobre a importância da consciência ambiental, eles divulgaram ainda campanhas de doação de sangue e medula óssea.
Laércio e Luciano foram recebidos pelo chefe de instrução do TG, Alex Sandro Santoro, e falaram para aproximadamente cinquenta jovens, em pleno exercício do serviço militar obrigatório. Além de orientá-los teoricamente, a dupla distribuiu coletores recicláveis, apresentou composições orgânicas e outros insumos, usados no plantio, cuja produção ocorre na Associação Servo do Bom Pastor, em Guaxupé.
Ainda dentro do processo humanitário, foi fortalecida uma campanha de doação de sangue e outro movimento ligado à medula óssea. "Pedimos para que doem sangue e se cadastrem à doação de medula; que cuidem da saúde para estarem à disposição de quem precisa", recomendou Luciano. "Nossa visita ao Tiro de Guerra faz parte do cumprimento ao "Artigo 2º" de nosso Regimento Interno, que prevê a promoção de palestras, conferências, debates e eventos culturais, visando o auxílio mútuo aos cidadãos, num espírito de cooperação e solidariedade", complementou Laércio.
Para o sargento Santoro, as visitas foram muito proveitosas: "A gente tem por hábito promover estes encontros entre nossos atiradores e representantes de instituições que atuam em diferentes áreas, pertinentes à comunidade. E esta palestra, com certeza, foi de grande utilidade", enfatizou o chefe de instrução, que também realiza, periodicamente, ações integradas junto à sociedade, onde os soldados participam de movimentos solidários, como campanhas, doação de sangue, apoio a eventos públicos, entre outros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.