Autor: Carlos Alberto - Data: 04/07/2019 00:10

Formatura do Proerd consolida parceria entre a PM e o Colégio Dom Inácio

A solenidade certificou os alunos do 5º ano que eles, agora, estão bem mais preparados para enfrentar dificuldades de todas as ordens. Cerimônia foi coroada com emoção e reconhecimento! Veja as fotos e o vídeo aqui
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Alunos do 5º ano do Colégio Dom Inácio de Guaxupé - das unidades I e II - participaram da solenidade de formatura do Programa de Educação e Resistência às Drogas - PROERD - ministrado por meio de uma parceria entre a referida escola e a 79ª Cia. PM/MG. Num dia mais do que especial não só aos estudantes, mas também para seus familiares, as lições ministradas pelo cabo Tales Franco mostraram-se fundamentais à formação dos jovens.
A formatura aconteceu no Auditório Elias José, com as presenças do reitor das escolas a FUNDEG, professor doutor Reginaldo Arthus, o comandante da PM local, major Afrânio Tadeu Garcia, o secretário municipal de Segurança Pública de Guaxupé, major Márcio Teófilo, o chefe de instrução do Tiro de Guerra, sargento Alex Sandro Santoro, e as professoras Viviane Domingues Preto de Faria e Luciana Carvalho, respectivas coordenadoras das unidades I e II.
Entre os presentes, alunos formandos e seus familiares, tendo o cabo Franco conduzido o momento, com o auxílio da assessora de comunicação da FUNDEG, Elaine Garcia: "Durante o período em que estivemos juntos, nos tornamos uma só família, onde ensinamos uns aos outros a importância da comunicação, de se preservar das pessoas más e optar por escolhas saudáveis", comentou o militar, que a todo tempo foi elogiado pela competência e o carisma.
Na ocasião, Franco e os dirigentes da PM e das escolas da FUNDEG condecoraram cada um dos alunos com certificados, enquanto os pequeninos eram aplaudidos amplamente pelas famílias: "É uma honra para nós saber que nossas crianças estão tão protegidas", ressaltou Célia Alves, avó da estudante Emilly.

CONCURSO DE REDAÇÃO
Num dos mais empolgantes momentos da formatura, os presentes conheceram os vencedores do concurso de redação, que foi aplicado em sala de aula, pelo cabo Franco, tendo os estudantes relatado sua experiência com o Proerd. Entre os participantes, a aluna Beatriz Fernandes Pina Gomes Silva foi a campeã, enquanto seus colegas, Maria Júlia Gonçalves de Oliveira e Rafael Augusto Luz Souza ficaram, nesta ordem, em 2ª e 3º lugares. "Eu nem acreditei quando ouvi meu nome! Foi uma alegria só! Agradeço muito ao cabo Franco, com quem tanto aprendi. E também aos meus professores do Dom Inácio, pois se fiz esta redação é porque me ensinam muito bem", ressaltou Beatriz, evidentemente feliz (ela ganhou um tablet e medalha, Maria Júlia e Rafael faturaram R$ 50,00, cada, além de jogos didáticos, ofertados pela Acig e a Galeria dos Presentes.

PESSOA CERTA, NO LUGAR CERTO
Na última parte da solenidade, cabo Franco ministrou uma rápida, mas marcante palestra, quando utilizou recipiente com arroz, pedra e água para transmitir sua mensagem. Calmamente, ele conseguiu acondicionar todo o material no espaço, ainda que parecesse impossível: "Na vida, precisamos dar prioridades ao que nos parece ser mais importante. Portanto, se eu tivesse enchido o pote desordenadamente, não caberia tudo. Mas, o fiz dando as devidas prioridades aos elementos. Então, digo aos pais que priorizem seus filhos, não os percam para as drogas, para a criminalidade e a má vida. Sejam amigos de seus filhos", aconselhou o policial, que foi ovacionado no local.

IMAGENS: CLIQUE AQUI e vá até a fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO e confira fotos de todos os formandos, além de vídeos sobre diferentes momentos da formatura.

AQUI, você confere fotos fantásticas da comunicação social do Colégio Dom Inácio!

NESTE LINK, vídeo com as premiações das redações!

VEJA, neste conteúdo, as sábias palavras do cabo Franco, sobre prioridades, família e o envolvimento dos pais na vida dos filhos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.