Autor: Carlos Alberto - Data: 03/06/2019 11:17

Educadores do Unifeg transmitem valores e encorajam alunos a conquistarem seus espaços na sociedade

O reitor Arthus explana para os alunos. Ao lado dele, o professor José Lázaro e o assessor da dupla, Júlio César
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Educadores do Unifeg transmitem valores e encorajam alunos a conquistarem seus espaços na sociedade

Os educadores José Lázaro de Souza e Reginaldo Arthus, do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, ministraram palestras a alunos da Escola Estadual Eduardo Senedese, em Juruaia, nesta quinta-feira, 30 de maio. Convidados pela direção da entidade, os especialistas conversaram com adolescentes do Ensino Médio, a quem transmitiram conhecimentos não só não área da Educação, mas principalmente mexeram com suas expectativas de vida, nos aspectos social, moral, entre outros.

Professor mestre Zé Lázaro, que é ex-dirigente do Unifeg, abriu a aula especial com uma apresentação sobre a instituição a qual ele pertence há cerca de trinta anos. Depois, Arthus, atual reitor das escolas da FUNDEG, adentrou em questões que visivelmente surpreenderam ao público presente. Conhecedor de diferentes ciências, o expositor apreendeu a atenção dos espectadores o tempo todo, com informações históricas sobre a humanidade, seu desenvolvimento, o lado profissional, até o campo dos relacionamentos familiar e social.

Entre os espectadores, a didática utilizada pelos palestrantes foi ideal, de fácil entendimento e principalmente os orientou quanto às escolhas de vida. Milene Melo, por exemplo, destacou as intervenções de Zé Lázaro e Arthus no tocante à vivência familiar: “As palestras foram muito importantes, pois trataram sobre o relacionamento entre nós e nossos pais, o que é fundamental para esta fase de nossas vidas”. “Sim, eles ressaltaram bastante a importância dos pais estarem nos incentivando. Além disto, falaram muito sobre nossa auto-estima, sendo inclusive esta a parte que mais gostei”, completou a colega dela, Isadora Bueno, atenta às orientações profissionais e pessoais, feitas pela dupla de reitores.

Também por parte da direção da “Eduardo Senedesi”, as palestras foram muito bem recebidas. Espectador junto de seus alunos, o diretor Mário Heber Segretti, conhecido popularmente como “Marinho”, comentou sobre o valor das palavras de Zé Lázaro e Reginaldo Arthus: “Muito importante as presenças dos reitores do Unifeg em nossa escola. É um prazer recebê-los, pois é razão de motivação, mostrando aos alunos que eles têm potencial e oportunidade para ir mais longe, buscando seus espaços na sociedade e a tornando mais humanizada. Este trabalho do Unifeg é maravilhoso, que continue assim: despertando em nossos jovens a capacidade de cada um”, disse o dirigente escolar, que atua naquela escola há quinze anos, aproximadamente, sendo exemplo para professores mais novos.

Evidentemente satisfeitos com a boa repercussão de suas palavras, os professores palestrantes externaram: “Há 55 anos, a FUNDEG educa com qualidade e saber. Durante todo este tempo, temos nos dedicado ao ensino de qualidade, com muita transparência. Quanto a estas visitas, nosso objetivo é mostrar aos alunos que eles estão vencendo uma importante etapa de suas vidas, concluindo o Ensino Médio. Dentro de cada um existe uma semente, que está germinando. Nossa missão é regar esta semente e norteá-los para o futuro”, enfatizou Zé Lázaro. “Do ponto de vista do relacionamento familiar, os pais esperam, na verdade, que os filhos os encarem e mostrem-se interessados, que comprovem que eles ‘deram certo’. E, sendo assim, nosso papel é os encorajar a chamar os pais para esta conversa, comprovando que o brilho nos olhos dos filhos quer dizer que eles querem ir além das expectativas, serem pessoas maiores, melhores e felizes”, complementou o reitor Arthus. CLIQUE AQUI e assista à vídeo-matéria da palestra de Arthus e Zé Lázaro na “Eduardo Senedese”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.