Autor: Carlos Alberto - Data: 05/11/2018 12:24

Unifeg e Receita Federal inauguram o "NAF" para amparar carentes em situações contábeis e fiscais

O pró-reitor acadêmico do Unifeg, professor Tataio (ao centro) e os representantes da Receita, Michel Lopes e Valmir Paulino, na cerimônia de inauguração do NAF/Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unifeg e Receita Federal inauguram o

Autoridades de diferentes áreas participaram, nesta tarde de quinta-feira, 1º de novembro, da cerimônia de inauguração do “Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal” implantado no Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Desenvolvida para enriquecer ainda mais a qualidade do ensino oferecido aos alunos e, ao mesmo tempo, viabilizar serviços gratuitos, de alto nível, à comunidade local, principalmente de baixa renda, a parceria entre o Unifeg e a Receita Federal foi consolidada com sucesso.

A inauguração foi conduzida pelo pró-reitor acadêmico das escolas da FUNDEG, professor mestre Antônio Carlos Pereira, o “Tataio”. Com ele, ocuparam lugar destaque na solenidade o chefe da agência guaxupeana da Receita, Valmir Paulino Benício e o delegado do referido órgão, em Poços de Caldas, Michel Lopes Teodoro. Com eles, participaram da ocasião representantes dos poderes Executivo e Legislativo locais, assim como de empresas privadas, membros de entidades de classes, docentes e alunos do Unifeg.

Apesar de simples, a ocasião enfatizou a importância de mais um programa científico-filantrópico dentro do Centro Universitário, haja vista que o objetivo é promover uma interação maior entre a Receita Federal, as instituições de ensino, os alunos e a sociedade. “Isto, para propiciara qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes, por meio da cooperação mútua”, afirmou Valmir Paulino Benício, chefe da Agência da Receita Federal de Guaxupé.

De acordo com o formato do convênio, os próprios alunos do curso de Ciências Contábeis e Administração, já capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestarão o atendimento à sociedade. “A gente fica muito feliz com mais esta oportunidade ofertada pelo Unifeg, pois nos disseram que a proposta é viabilizar cidadania às comunidades e treinamento diferenciado a nós, alunos. E isto, com certeza, vai valorizar o conhecimento fiscal por meio da prática”, manifestou-se o universitário Luiz Alberto dos Santos, do 2º período de Ciências Contábeis. 

Para o pró-reitor Tataio, a parceria só vem a somar para a instituição e a comunidade de Guaxupé e região. “Já temos um histórico de parcerias realizadas ao longo dos últimos anos para o atendimento de pessoas carentes. Temos o Núcleo de Práticas Jurídicas, o Cejusc, a Clínica de Fisioterapia com cerca de 900 atendimentos por mês, Escritório Modelo de Arquitetura e, agora o NAF. O objetivo é que os alunos tenham uma formação social dos tributos, uma qualificação profissional por meio de uma vivência prática, por meio de orientações contábeis e fiscais a pessoas carentes”, enfatizou o educador dirigente.

Também entre os convidados, a novidade foi recebida com alegria: “Eu só tenho que parabenizar tanto a direção do Unifeg quanto à Receita, pois com esta parceria, as duas instituições chegam ainda mais perto da sociedade, principalmente a mais carente de recursos, conhecimento. E isto vai gear maior rapidez na execução de serviços que, às vezes, ficam emperrados por um ou outro motivo”, observou o contabilista Maurício Alves Magalhães, que esteve presente à inauguração do NAF/Unifeg.

Segundo consta, a unidade em questão permanecerá em funcionamento às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 18h30. Ainda com relação aos serviços, especificamente, o Núcleo oferecerá a emissão de CPF, geração de código de atendimento para alterações e regularizações de CPF, impressão de CND, orientações, cadastro e alterações para MEI (Microempreendedor Individual), entre outros. Além de Guaxupé, outros dois NAF´s serão inaugurados no decorrer da semana, pela Delegacia da Receita Federal de Poços de Caldas, sendo um em parceira com a Faculdade Pitágoras, em Poços, e outro na cidade de São Sebastião do Paraíso, num convênio com a Faculdade Libertas. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.