Autor: Carlos Alberto - Data: 27/07/2016 23:11

Simpósio de Educação atrai grande público em Guaxupé

Cerca de 300 pessoas participaram do 1º dia de palestras
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Simpósio de Educação atrai grande público em Guaxupé

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais uma edição do Simpósio de Educação. Com o tema “ética, diversidade e convivência”, os profissionais ligados a educação municipal, estadual, conveniada e particular puderam durante o período da manhã e tarde assistir a palestras com professores renomados. Já a noite o evento está voltado para os familiares dos alunos.

A abertura do Simpósio Municipal de Educação ficou por conta de belíssimas apresentações feitas por alunos membros da Academia Guaxupeana Estudantil de Letras (AGELE). O trabalho coordenado pelas idealizadoras da Academia, Maria Helena Penteado e Marisilda Bastos, levou o público à emoção. Na oportunidade, os alunos da AGELE puderam apresentar seus poemas, bem como músicas de sua autoria.

 “Primeiramente agradeço a Deus e depois agradeço imensamente a oportunidade que tenho em participar da Academia Guaxupeana Estudantil de Letras. Pra mim, aluno, é um prazer poder estar aqui no Simpósio e mostrar um pouco do meu trabalho”, disse o acadêmico Vitor Augusto da Cruz, que apresentou sua música “Minha Flor”.

Ainda no primeiro dia de evento, os profissionais da educação puderam assistir a 03 palestras, uma no período da manhã com a professora Emília Cipriano e outras 02 no período da tarde com as professoras Jane Haddad e Francisca Paris.

 “A presença e participação maciça das profissionais da educação nos deixa muito feliz. Ver esse teatro lotado. Todas entusiasmadas e prontas para terem seu momento de reflexão e aprendizagem. Isso lembrando que estamos no período de recesso escolar, nas férias, mas a dedicação à profissão e aos nossos alunos falam mais alto. Essa é a grande característica das profissionais da educação de Guaxupé”, ressaltou a secretária municipal de educação, Sandra da Costa.

Para Silvio Alexandre, coordenador do Sistema Positivo – Aprende Brasil, poder mais um ano estar em Guaxupé e ver o investimento da Prefeitura para com a educação municipal é motivo de muita comemoração: “Em Guaxupé a educação é trabalhada diferenciada. Aqui podemos ver claramente o investimento feito pelo Governo Municipal, pela Prefeitura. É por isso que o município tem se destacado tanto nos índices educacionais como PROALFA e IDEB. Aqui as equipes escolares são dedicadas e empenhadas com o ensino. Guaxupé sem dúvidas merece nosso reconhecimento”, disse o mestre em educação.

O Simpósio Municipal de educação 2016 acontece ainda nesta quinta-feira com palestras no período da manhã e tarde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.