Autor: Waddy - Data: 13/07/2016 21:07

Avaliação no estado sobre educação aponta Guaxupé acima da meta anual

Em 03 anos Guaxupé subiu 32 pontos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Avaliação no estado sobre educação aponta  Guaxupé acima da meta anual

A Secretaria Estadual de Educação divulgou na semana passada o resultado do PROALFA – Programa de Avaliação de Alfabetização no estado de Minas Gerais. O município de Guaxupé mais uma vez se destacou ao alcançar 590 pontos. A avaliação identifica os níveis de aprendizagem dos alunos do 3º ano, tanto das escolas urbanas quanto das escolas rurais. De 2013 a 2015, Guaxupé subiu 32 pontos, saindo de 558 para os atuais 590 pontos em média e ultrapassando a meta prevista para 2015.

 Os testes são anuais e aplicados em todos os alunos das redes estaduais e municipais, nas escolas urbanas e rurais aos alunos do 3º ano. A avaliação identifica diretamente o nível em que o aluno se encontra em relação a leitura , ou seja, sua aprendizagem. As provas aconteceram em todo o estado de Minas em novembro do ano passado e somente agora, no início do segundo semestre é que o resultado foi divulgado pela SEE – Secretaria Estadual de Educação.

 De acordo com Sandra Costa, secretária municipal de educação, a excelente pontuação mostra a qualidade do ensino aos alunos: “As equipes escolares são muito bem preparadas. Durante todo o ano nos reunimos, discutimos e buscamos aquilo que há de melhor a ser levado para dentro da sala de aula, o que é feito com excelência pelos professores. Paralelamente, os pais também tem grande importância neste processo de aprendizagem dos seus filhos.”

 Ainda segundo a secretária municipal de educação, as escolas em período integral também têm conseguido excelentes resultados: “Temos as escolas em período integral, como a José de Sá e Elias José (Cieg). Os resultados obtidos por estas são excelentes. Isso comprova que a educação em período integral é fundamental para a aprendizagem do aluno, bem como proporciona um bom desenvolvimento de aprendizagem. É por isso que temos como meta disponibilizar mais escolas com período integral a começar pela Educação Infantil. - falou Sandra.

 Enquanto Guaxupé registrou avanço nos números, a média dos municípios mineiros recuou. Antes com 585 pontos, agora apresentou 580.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.