Autor: Carlos Alberto - Data: 23/06/2016 18:30

Representantes da Clínica Palet palestram no Ginásio Estadual

As atividades aconteceram nesta tarde de quinta-feira, no Ginásio Estadual
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Representantes da Clínica Palet palestram no Ginásio Estadual

Representantes da Clínica Palet, de tratamento a dependentes químicos, ministraram palestra sobre as drogas, sua prevenção e consequências. A atividade aconteceu nesta tarde de quinta-feira, 23 de junho, na Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro, também conhecida como “Ginásio”, onde estudantes de diferentes períodos desenvolvem um amplo projeto, denominado “Viva sem Drogas”.

A palestra, que teve como público-alvo cerca de duzentos alunos, dos 9ºs anos – Ensino Fundamental II –, foi aberta pela enfermeira Cássia Ilídio Pires, tendo a profissional explanado sobre a causa e os efeitos fisiológicos de narcóticos como maconha, crack, cocaína, tabaco, álcool, entre outras. Depois, a psicóloga da clínica, Isabella Bueno, falou a respeito de seu trabalho na instituição, tendo ela o objetivo de informar ao público presente.

Já na segunda parte da palestra, o interno T. G., abrigado na clínica para se reabilitar, fez um testemunho emocionante, quando apelou aos estudantes para ficarem longe das drogas e, assim, evitarem os problemas que ele enfrenta até hoje. Por fim, o diretor da Palet, pastor Luiz Carlos Evangelista Júnior, complementou com relatos vivenciados na clínica. Estudante do 3º ano de Psicologia e teólogo de formação, o dirigente alertou aos presentes sobre a necessidade de uma vida sem drogas. Após as palestras, os alunos e profissionais trocaram ideias, experiências e dúvidas a respeito do tema central do encontro. Especializada em transmitir conhecimento didático, a Palet participa de eventos na região, com o objetivo de conscientizar principalmente a juventude.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.