Autor: Carlos Alberto - Data: 25/05/2016 16:18

Encerrada com sucesso a "1ª Semana de Arte e Cultura do Curso de Direito do Unifeg"

Atividades exibiram mais um dote da graduação de Direito no Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Encerrada com sucesso a

Terminou no último dia 20 a “I Semana de Arte e Cultura do Curso de Direito do Unifeg”, a qual teve início em 16 de maio, com uma série de manifestações artísticas, dentro e fora da instituição-sede. Composta pela participação de universitários e docentes, a atividade evidenciou mais uma qualidade da referida graduação, que já é referência em função do alto nível de sua grade curricular, assim como o corpo docente, a estrutura oferecida e principalmente os bons resultados dos alunos (no decorrer e depois do curso).

A noite de encerramento aconteceu no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, onde alunos de diferentes períodos apresentaram-se no palco principal, além do foyer, propriamente dito. No primeiro caso, foram feitas recitação de poemas e interpretações musicais. Já na parte de fora, autores de quadros, fotos e desenhos colocaram suas peças à mostra, para apreciação do grande público. “Não só para o curso de Direito, mas a todos, a cultura é muito fundamental, apesar de não ser bem tratada no Brasil. Para este evento, conseguimos uma Semana de Artes muito boa”, disse o aluno Neverston Calazans, que participou do evento na categoria ‘Poesias’.

Ao todo, a semana especial contou com apresentações de várias produções em fotografias, tela a óleo, pinturas e desenhos, em geral. Entre eles, exibiram seus trabalhos Daniela Carvalhaes Pinto Franchi Valente (do 7º período), Neverston Donizete Francisco Calazans (3º período), Raquel Scaff Giunti (3º período), Daiane Vital Silva (7º período), Allison Bruno Zandomenighi (1º período) e Márcio Bueno de Araújo (3º período). Também na noite de abertura, alunos voluntários interpretaram canções no pátio, num palco improvisado, para onde um expressivo número de estudantes dirigiram-se, tendo prestigiado aos colegas. “Achei uma ótima ideia, pois estimula talentos artísticos”, disse a aluna Micaele Redoveri, do 1º período, que encantou aos colegas com a performance no palco. “Meu trabalho é uma observação sobre o cotidiano, sendo que tive a ideia por ser uma forma de valorizar não só o lado dos estudantes de Direito, mas também a arte”, complementou a aluna Rachel Giunt, dona de trabalhos na exposição.

Já no Teatro Municipal ocorreram as participações dos alunos Lorrane Ferreira e Rodrigo Gonçalves (9º período); Laís Helena Moretti e Paulo Gabriel da Silva Ferreira (5º per.); Laís, Paulo, Ana Rachel Anchieta e Willian Mateus de Souza Moraes (5º per.); Erivelton Vitor Paulino e Juliana França (dança contemporânea); Lucas Félix e João Carlos Narciso (pot-pourri sertanejo); Giovanni Conti Romano e João Narciso (musica internacional); Micaele Redoveri Campopiano (sertanejo), Allison Bruno e Angélica Silva (poesia); Gustavo Urias e Bruna Fernanda Oséias Dias (poesia); Gustavo Urias (poesia); Kívia Cristiane Oliveira, João Narciso e Matheus J. Fidelis Pereira (MPB e sertanejo); Natal dos Reis Carvalho Júnior (poesia); Bruno Silva, Allison, Welker de Paula e Laércio Borges Sobrinho (artista convidados, que pertencem à Banda de Rock ZL53). Com entrada gratuita, a última noite da “I Semana de Arte e Cultura do Curso de Direito do Unifeg” deve contar com a participação de vários alunos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.